Regionais : Sub-comandante afirma que Bombeiros vão ampliar trabalho
Enviado por alexandre em 22/03/2011 17:15:56



O tenente coronel Sílvio Luiz, sub-comandante do Corpo de Bombeiros, foi o entrevistado desta terça-feira (22/03) do programa A Voz do Povo, comandado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, na rádio Cultura FM 107,9.

Ele substituiu o coronel Lioberto Caetano, comandante geral da corporação, que não pode comparecer. “É uma nova gestão e não estamos aqui para criticar. Houve mudanças, mas em sua essência, ela não mudou em nada. A missão dos 598 bombeiros e dos mais 80 que estão em fase de formação, é em colaborar com a sociedade e garantir que haja continuidade das ações”, garantiu.

O su-comandante não quis polemizar com o ex-comandante dos Bombeiros, coronel Ronaldo Nunes, que ingressou na justiça questionando nomeações do atual comando. “Isso foi superado, com a decisão da Justiça pelo arquivamento da ação”, completou.

Sobre a credibilidade que a população dispensa aos Bombeiros, no país, ele comentou que “os Bombeiros gozam de grande credibilidade junto à sociedade. Em nossa profissão, a essência e ajudar ao próximo”.

Ele acrescentou que essa aproximação com a sociedade, em Rondônia, “é reforçada por projetos como o bombeiro-mirim que busca trazer as crianças para conhecer o nosso trabalho, temos o projeto verão limpo, que trabalha junto com os jovens na limpeza dos rios e na valorização do meio-ambiente”.

O sub-comandante falou que “nós nunca estivemos tão bem, quanto com o governador atual. Na minha sala, ele despachou quatro vezes em janeiro. Ele tem um sorriso fácil e uma atuação direta com todas”.

Segundo informou, o corpo de Bombeiros está implantando medidas imediatas. “Vamos utilizar duas aeronaves para fazer o serviço aeromédico de resgate. Na região de Ariquemes a Ji-Paraná, com alto índice de acidentes e demanda, poderemos atender com mais agilidade e eficiência. Cada aeronave vai poder receber até duas macas”, anunciou.

Ele disse ainda que no aeroporto da capital são 27 bombeiros de plantão, preparados para atender as ocorrências. “Estamos fazendo um trabalho em parceria com a prefeitura, para fortalecer a parceria com o SAMU, para que possamos concluir uma obra de construção de uma central de regulagem, pois a idéia eé trabalharmos integrados. São novos tempos e vamos estreitar esses laços com o SAMU”, concluiu.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia