Regionais : Jaru: FIMCA anuncia cooperação técnica com Unicentro; Cursos de medicina, Direito e Engenharia estão previstos
Enviado por alexandre em 09/12/2016 09:52:11


Foi promovido na noite desta quinta feira (08) no salão de eventos do Hotel Catuaí, uma solenidade de lançamento do vestibular FIMCA/Unicentro 2017. Na oportunidade foi anunciada a cooperação técnica firmada entre as duas instituições privadas de ensino.

A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, líder e pioneira na educação superior privada em Rondônia, passa a gerir a Faculdade Unicentro disponibilizando para 2017, cursos de Administração, Ciências Contábeis e Biológicas, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Agronegócio e Hospitalar, Pedagogia e Serviço Social.

Dr. Aparício de Carvalho diretor geral da FIMCA informou na ocasião, que a instituição protocolou junto ao Ministério da Educação-MEC, um pedido para liberação de novos cursos superiores ao município, como Medicina, Direito e Engenharia Civil.

De acordo com Dr. Aparício, os novos cursos assim que iniciados irão fomentar o progresso na área educacional e econômica do município. Para a obtenção do curso de Medicina, o diretor geral ressaltou que Jaru terá que apresentar progresso na saúde pública, pois um dos principais quesitos exigidos pelo MEC é um hospital público estruturado, o que ele acredita que ocorrerá, mediante o compromisso firmado pelo novo gestor municipal, João Gonçalves Junior.

Juarez Eduardo de Toledo Prado, diretor da Unicentro, ao fazer uso da palavra, mensurou os avanços no ensino superior que o município terá com a implantação da renomada faculdade FIMCA, que atualmente oferece a seus alunos mais de 30 cursos. Em tom de despedida, Juarez agradeceu a todos que contribuíram para que a Unicentro se tornasse uma faculdade de referencia ao longo de seus anos de atuação, destacando que a FIMCA inicia um novo começo de uma nova historia.

O prefeito eleito, João Gonçalves Junior, destacou estar otimista com o futuro promissor do município que está para se tornar um polo educacional, se comprometendo a fornecer o suporte necessário ao desempenho das atividades da faculdade. João salientou que faz parte de seu projeto, investimentos na área estrutural e operacional do Hospital Municipal, o que oferecerá as condições necessárias para efetivação do curso de medicina no município.

O prefeito eleito mencionou a importância dos cursos também considerados de grande demanda, Direito e Engenharia, “nossos alunos não precisarão mais ir para outros municípios, ao contrário, nós passaremos a receber alunos de outras cidades”, disse João, lembrando a região estratégica que Jaru se encontra, no centro do estado, onde o ensino superior oferecido aqui poderá atender uma população de cerca de 450 mil habitantes.

Também discurso ao público formado por profissionais da educação e convidados, o Prefeito Inaldo Pedro, o diretor de regularização Luiz Ibanor Souza Junior e diretor de expansão, Mauricio Carvalho.

O vestibular FIMCA/unicentro 2017, será realizado no dia 18 de dezembro.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia