Regionais : Buritis: Polícia Civil desencadeia Operação ARA PACIS
Enviado por alexandre em 08/12/2016 09:47:22


A 1ª Delegacia de Buritis, sob o comando dos Delegados Dr. Lucas Torres Ribeiro, Dr. Niki Alves Locatelli e Dr. Fred Mercury Freitas Matos, integrante da Delegacia Regional de Ariquemes/RO, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Rodrigo Duarte, deflagrou a Operação Ara Pacis.

Segundo informado, a Operação visa combater os crimes dolosos contra a vida praticados no município de Buritis/RO e Campo Novo de Rondônia/RO.

Para especializar o enfrentamento aos crimes de homicídios praticados na região, foi criado no âmbito da 1ª DP de Buritis/RO o Grupamento de Homicídios e Operações Táticas – GHOST que, durante o mês de novembro, intensificou as investigações de crimes de homicídios, culminando na expedição pela Justiça de 14 (quatorze) Mandados de Busca e Apreensão e 19 (dezenove) mandados de prisão, todos referentes a crimes contra a vida.

Além das cidades de Buritis/RO e Campo Novo de Rondônia/RO, equipes foram mobilizadas nas cidades de Vilhena/RO, União Bandeirantes/RO, Mirante da Serra/RO, Ouro Preto do Oeste/RO e Rolim de Moura/RO, totalizando 07 (sete) municípios envolvidos na operação.

Esta atuação em nível estadual decorre da identificação de infratores que, após praticarem crimes na Comarca de Buritis/RO, buscaram esconderijo em outros municípios, mas foram localizados pelas equipes investigativas e responderão à Justiça Criminal pelos crimes praticados.

A Operação Ara Pacis trata-se do primeiro ato coordenado das atividades desempenhadas pelo GHOST, que continuará suas atividades com o objetivo de reduzir os altos índices de crimes contra a vida na região de Buritis e, consequentemente, no Vale do Jamari, combatendo a criminalidade de forma especializada e eficaz.

Ara Pacis é um altar dedicado pelo imperador romano Augusto em 30 de janeiro de 9 a.C. à deusa Pax (Paz), para celebrar o período da Pax Romana. De facto, a 5 de julho de 13 a.C., o senado decidiu construir um altar dedicado a esse feito, em ocasião do retorno de Augusto de uma expedição pacificadora de três anos na Hispânia e na Gália meridional.

O nome anuncia um novo tempo de paz em Buritis/RO.


FONTE: PC - FOTOS TBN

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia