Política : ATUAÇÃO
Enviado por alexandre em 06/12/2016 20:34:32


Deputado Marcelino é recebido com festa na Asprojac de Vale do Anarí

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento José Carlos, na Linha C-70, no município de Vale do Anari, foi contemplada com recursos na ordem de R$ 80 mil de uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto), e o convênio beneficiou mais de 70 famílias daquela comunidade rural.

Através do convênio, a Asprojac pôde avançar nos projetos coletivos de melhorias nas propriedades, e no preparo do solo para o plantio de novas lavouras. O deputado Marcelino visitou o assentamento rural do PA José Carlos na última quinta-feira (01) para conferir a aplicação dos investimentos, e em conversa com o agricultor Sebastião Araújo, presidente da Asprojac, tomou conhecimento que o convênio conquistado pelo parlamentar foi utilizado na construção de pequenas represas e tanques, e na destoca de terras para recuperação de áreas degradadas que serão utilizadas para plantio de café clonal, e de outras culturas.

O dirigente da associação rural de Vale do Anari agradeceu o deputado Marcelino Tenório pelo apoio, ressaltando que este convênio deu novo ânimo para os familiares dos agricultores da vila agrícola do assentamento da Linha C-70, principalmente na proposta da formação de novos cafezais, seguindo a tendência de outras regiões que estão desenvolvendo a cultura com as novas tecnologias disponíveis.

A Asprojac reuniu os associados em sua sede para recepcionar o deputado Marcelino Tenório, que foi recebido com uma grande festa.
Na ocasião, o parlamentar ouro-pretense destacou a importância de fomentar os projetos voltados para o setor produtivo, àqueles que custeiam as necessidades dos trabalhadores rurais e mantêm a produção oriunda da agricultura familiar. “A cada ação nossa em prol das pequenas associações e organizações rurais, fortalecem-se os vínculos do agricultor e de seus familiares com o campo, evitando o êxodo rural e fomentando a economia das cidades do interior, que tem na agricultura a base da economia”, valoriza o deputado Marcelino.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia