Política : CAPACITAÇÃO
Enviado por alexandre em 05/12/2016 00:16:51


Curso Gestão de Agroindústrias é realizado em Ouro Preto
Cerca de 35 pessoas participaram do curso Gestão em Agroindústrias que foi ministrado no auditório da Secretaria Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste. O curso é uma iniciativa do Sebrae/RO em parceria com o governo do Estado e tem como público alvo proprietários de agroindústrias e/ou produtores rurais em vida de implantação de uma agroindústria. A atividade permite a valorização das pequenas propriedades e é um setor importante para o desenvolvimento rural, principalmente pela geração de empregos e incremento da renda familiar.

O consultor do Sebrae/RO há 18 anos, Victor Paiva, zootecnista, profissional foi o responsável pela aplicação do conteúdo que teve uma duração de 16 horas de aula. Victor disse que o objetivo do curso é possibilitar a estes empreendedores a identificação de pontos fortes e a melhorar, assim como perceber possíveis ameaças e oportunidades em suas atividades. O curso abordou temas como: estrutura e análise de Balanço Patrimonial, buscando sensibilizar para a necessidade de manter o equilíbrio dos valores investidos nos vários setores de uma empresa. Conceito, estrutura e análise dos Custos de Produção e Industrialização, visando possibilitar e auxiliar o empresário em suas tomadas de decisão. Planilhas Básicas de Controles Financeiros, nas quais serão registrados os principais movimentos financeiros em uma rotina empresarial.

Victor Paiva avalia que este curso representa um passo importante no fortalecimento das agroindústrias familiares, pois esta é uma área que desperta muitas dúvidas entre os agricultores familiares que processam alimentos e a capacitação é uma demanda crescente para a sustentabilidade das agroindústrias.

A secretária de Governo Maria Araujo de Oliveira que no ato representou o governador do Estado Confúcio Moura, disse que Rondônia tem avançado muito na legalização das agroindústrias e é referência para o País nesse trabalho. “O curso de gestão para a agroindústria permite que os produtores melhorem a capacidade de gerenciamento e promovam melhorias na qualidade dos produtos”, pontuou a secretária elogiando a parceria com o Sebrae/RO e reforçando que para o ano de 2017 novas ações conjuntas já estão agendadas o que vai em muito valorizar o Terceiro Setor. O curso foi prestigiado por diversas autoridades entre as quais o prefeito eleito de Ouro Preto do Oeste Vagno Panisoly, o analista do Sebrae/RO Sebastião Oliveira, o chefe do escritório local da Emater médico veterinário Vinicius Cruz entre outros.







Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia