Painel Político : Painel Político por Alan Alex
Enviado por alexandre em 18/11/2016 01:11:04

Nome do atual conselheiro federal vem sendo apontado como “consenso” para suceder Andrey Cavalcante na Ordem em 2018

Enfim

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Federal que cumpria dois mandados contra o político, um da Lava Jato e outro da justiça carioca. Cabral passou oito anos fazendo propaganda de uma “cidade maravilhosa”, próspera e pacificada que só existia mesmo nos comerciais. A maquiagem derreteu e apareceram os problemas. O Rio está falido, ainda mais violento e Cabral e sua gangue, milionários. O valor desviado por eles equivale a 11% da folha de pagamento do Estado. A PF tem uma longa lista de políticos para prender Brasil afora e paciência, ela chega em Rondônia…

Imbeclidade

Na quarta-feira, 16, um bando de gente com sérios problemas mentais invadiu o plenário do Congresso gritando algumas barbaridades como a volta do regime militar. Também esta semana o jornalista Caco Barcelos, um dos maiores defensores dos direitos humanos do país, foi alvo de agressões por uma turba ensandecida que culpava o profissional pela alienação imputada à Rede Globo. Cenas bizarras de um país que se perdeu em sua própria história. Pessoas que tentam arrumar um culpado pelos erros cometidos nas urnas em sucessivas eleições. A Globo é culpada pela péssima qualidade de sua programação e também por fazer um jornalismo tendencioso, isso foi problema no passado, quando apenas ela era fonte de informação. Hoje em dia, basta apertar o botão do controle remoto e mudar de canal. Assiste quem quer. Abaixo, as imagens da barbárie.

Pressão

O advogado Elton Assis vem sendo “apertado” pelos colegas de profissão para disputar a presidência da OAB em 2018 e suceder Andrey Cavalcante. Elton atualmente é Conselheiro Federal da Ordem e seria um nome de consenso. Bem relacionado, navega com tranquilidade entre os grupos e por essas qualidades vem sendo cogitado para a disputa. No páreo com Elton, a competente Maracélia Oliveira, vice-presidente da Ordem que vem realizando um grande trabalho à frente da comissão de prerrogativas.

E falando em OAB

Não é de hoje que advogados reclamam da atual gestão da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia – CAARO, que está sendo administrada por Rochilmer Rocha. Ele já chegou a ser advertido sobre sua atuação. Na gestão anterior, a Caaro desenvolveu uma série de atividades e se aproximou bastante da advocacia, principalmente no interior. E é exatamente de onde vem a cobrança maior atualmente. Rochilmer ainda tem tempo de reverter a situação, mas tem que começar rápido.

Sobre a Odebrecht

Na última coluna falamos sobre o anexo da delação de diretores da Odebrecht que envolve políticos de Rondônia e citamos Jirau com envolvida. A Odebrecht era concorrente de Jirau, mas a Odebrecht é uma holding que abrange dezenas de empresas e várias prestavam serviços também em Jirau. As duas usinas foram beneficiadas com as isenções fiscais dadas pelo governo de Rondônia. Outro ralo de dinheiro público foram as chamadas “compensações” que poderiam ter resolvido uma série de problemas crônicos em Porto Velho, mas obras mal feitas à preços superfaturados foram o que restou. Mas muita gente ainda vai ter que prestar contas. A conferir.

E o lixo?

O Tribunal de Contas poderia julgar de uma vez o processo de licitação da coleta de lixo em Porto Velho que está suspenso por força de liminar. Esse certame se arrasta desde 2014, com idas e vindas e sem solução.

Recém-nascido não deve fazer longas viagens de carro

Pais devem redobrar a atenção quando precisam percorrer longas distâncias de carro com seus filhos recém-nascidos. De acordo com um estudo conduzido por Peter Flaming, da Universidade de Bristol, no Reino Unido, bebês com menos de quatro semanas de vida não devem permanecer mais do que 30 minutos na cadeirinha do carro. Para chegar aos resultados, Fleming replicou em laboratório os efeitos de dormir em um assento de carro próprio para bebês durante uma viagem. Depois de meia hora no assento, as quantidades de oxigênio no sangue de bebês menores de dois meses de idade caíram de forma significativa, enquanto a frequência cardíaca aumentou. Com base nessas informações, os médicos indicam que os pais evitem fazer longas viagens com bebês muito pequenos. Se a viagem for inevitável, é importante que um adulto fique ao lado do recém-nascido durante o percurso para se certificar de que ele está respirando adequadamente.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia