Coluna Da Lara : Viver Qualitativamente (Parte 1)
Enviado por alexandre em 12/11/2016 20:41:04

Viver Qualitativamente (Parte 1)
“O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”
Deuteronômio 30:19
Em novembro de 2005, a influente revista Natural Geographicpublicou ema extensa reportagem sobre as descobertas de ciência com respeito à longevidade. Os cientistas visitaram algumas comunidades onde as pessoas parecem ter desscobertoa fonte da juventude.
A Bíblia apresenta uma visão integral do homem. Esse visão sustenta todas as dimensões do ser humano (espiritual, física, mental e social) estão interconectadas em uma unidade indivisível, e que a salvação apresentada pela Bíblia não somente se refere a um evento futuro, mas que afeta a vida presente.
As leis de causa e efeito operam tanto no âmbito moral como no físico. O bem-estar procede da maneira em que se utiliza a liberdade para tomar decisões. Cada uma delas acarreta consequências. Em geral, a saúde depende do estilo de vida. É importante não somente conhecer as leis da saúde, mas também coloca-las em prática.
(Marcos Blanco, 2016)
Água pura: Indispensável para a vida, o corpo é composto por cerca de 60% de água. Cada tecido, órgão e sistema funciona à base de líquidos. A água ajuda a hidratar a pele e controla a temperatura do corpo. Recomenda-se consumir pelo menos 2 litros de água por dia (8-10 copos).
Descanso suficiente: Uma boa qualidade de vida depende muito dos hábitos de descanso. Cada célula do corpo necessita descansar por um período suficiente a cada dia, especialmente os neurônios. O descanso promove a eficiência mental e física do corpo, reanimando as defesas do organismo. O uso sábio do descanso dá saúde e restauração, relaxa e promove a recuperação das energias gastas.
Exercício Físico: Embora se saiba que o exercício físico é vital para preservar a saúde, poucos dedicam tempo a praticá-lo. É necessário caminhar pelo menos30 minutos diários ou investir omesmo tempo em alguma outra atividade física.
Luz solar: A luz do sol é imprescindível para que o organismo produza vitamina D, indispensável para a absorção de cálcio e sua utilização para os ossos, Além disso, a luz solar ajuda a liberar a serotonina, o neurotransmissor da felicidade, que mantém a pessoa alerta, ajuda a controlar a ansiedade e o apetite, dá mais saciedade, melhora o estado de ânimo e colabora com o processo de aprendizagem.
Ar puro: O oxigênio é fundamental para preservar a vida. Entre outras coisas, ele é indispensável para a oxidação dos alimentos, liberando a energia necessária para o corpo. Por isso, é preciso começar cada dia com respirações profundas em locais abertos e optar ares mais puros.
A listagem dos 8 remédios naturais continuará na próxima publicação para que você possa conhecer os passos básicos de uma vida saudável em sintonia com a boa vontade de Deus para nós.

Princesa do Senhor

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia