Colunistas : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 24/05/2010 11:03:00

Coluna Mundo Cão

Por Alexandre Araujo


Político sujo

Aquele que ensinou o rato a subir de costas em parede de azulejo ensaboado com o gato de boca aberta esperando embaixo, acaba de se superar e se existisse universidade para malandragens best of the best, com certeza um certo político da região central do estado seria o magnífico reitor. Como o dito cujo não admite perder nem jogo de palitinhos vai fazer as suas tradicionais “traquinagens” em breve e tudo isso nos bastidores já que é um covarde e um falso homem família.

Vale Night

Para quem ainda não sabe, Vale Night em política é a recompensa temporária por traições temporárias. O político permanece no grupo de origem, mas vez por outra “fica” com o grupo adversário. É uma escapada free lance e não se enquadra exatamente como infidelidade partidária.


Corpo presente

As sessões da Câmara de Vereadores de Ouro Preto vêm transcorrendo sem maiores polêmica em plenário, apenas votações de requerimentos, sem maiores destaques e aprovação dos projetos enviados pelo Poder Executivo municipal, já que os vereadores tornaram-se apenas meninos obedientes ao prefeito municipal. Mesmo assim, é sempre impressionante observar a desatenção da maioria dos vereadores para com as falas de colegas e o andamento da sessão, conversas paralelas dão um clima disperso ao plenário, como se o que ali está acontecendo não tivesse importância.

Zoca desmente

O ex-presidente da Câmara de Ouro Preto Jânio “Zoca” Lopes, desmentiu a este jornalista que estivesse sido nomeado diretor de fiscalização da SEDAM pelas mãos do deputado federal Moreira Mendes (PPS). Zoca que foi o grande responsável pelos votos de MM em 2006 na região disse que assim como o fez com seus amigos o deputado teve crise de amnésia com quem lhe ajudou, mas não teve a mesma doença ao emplacar um filho (Guilherme Erse Casa Civil) e outros parentes no atual governo do estado assim como garantir um gordo contrato com uma das Usinas do Madeira.

Os critérios de Dunga

O perna-de-pau Josué (volante) e o todo-duro Grafite (atacante) convocados pelo técnico jumento e sem vergonha do Dunga são jogadores do Wolfsburg da Alemanha time de propriedade da Volkswagen, marca alemã que patrocina a CBF (do pilantra Ricardo Teixeira) e forneceu dois ônibus personalizados para a Seleção “estrangeira” Brasileira.

Trairagem no PMDB


Em política, a traição é um recurso tão aceitável quanto a aliança, que nesse complexo de interesse, onde se exclui a honestidade e o interesse público, a traição é uma questão de tempo. Veja o caso do PMDB de Ouro Preto a vice-presidente do diretório municipal Lea Coelho vem fazendo campanha abertamente em prol da Jaqueline Cassol e Juarez Jardim ambos do PP adversário do pré-candidato do PMDB ao governo Confúcio Moura e olha que a vice-presidente nem sabe disfarçar a trairagem. Não se trata de se passar ao inimigo, mas de trair o amigo, o companheiro dentro do próprio grupo tudo para garantir uma boquinha a partir de 2011. Infelizmente, este é o quadro que vislumbramos.


Advogado em Brasília


O escritório de um renomado advogado em Brasília/DF conhecido como “cassador de políticos” foi contratado para acompanhar um caso junto ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE e que certamente vai dar uma guinada na política da região central do estado é aguardar para ver o que vai acontecer.


Ocorrências policial


Estamos sendo questionado qual a razão de não estamos divulgando as noticias policiais da nossa cidade. Em primeiro lugar informo que sempre nos pautamos em dar ampla cobertura dos fatos policiais da nossa cidade e da região, mas por questões meramente pessoais estamos sendo impedidos de divulgamos o que acontece tanto no âmbito da Policia Civil como Militar esperamos que o direito a informação fosse respeitado e desta forma a sociedade tome ciência do profícuo trabalho que a Polícia vem fazendo já que as instituições estão acima de qualquer interesse, ou seja, nós passamos e o legado fica.

PF vai auditar pesquisas eleitorais

A Procuradoria Geral Eleitoral do Ministério Público Eleitoral Federal acolheu representação do Movimento dos Sem Mídia (MSM), que exige que as pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos meses, e as que ainda serão feitas, sejam auditadas.Certamente os picaretas que sempre manipularam as pesquisas com a convivência dos pilantras dos políticos terão que ficar em alerta, caso contrário vão fazer parte dos hospedes de algum presídio de preferência o “Top Five” Urso Branco em Porto Velho.

Picuinhas políticas

Pelo menos três projetos que vão beneficiar a população de Ouro Preto estão parados por pura picuinha política do prefeito Alex Testoni (PTN) o viveiro e o laboratório da Ceplac estão quase concluídos assim como os poços artesianos no setor chacareiro lado sul. Ocorre que nestes três projetos que são emendas parlamentares da senadora Fátima Cleide (PT) a prefeitura municipal tem uma pequena contra partida a ser paga, mas como as emendas são de uma parlamentar petista entra em cena a picuinha política o que acaba sobrando para o povo que paga por uma coisa que não deve.

Conjunto Dom Bosco

Foram entregue 50 casas populares de um total que dizem serem 420 unidades, ocorre que os moradores que tem casas humildes na divisa da cidade com um lote rural não foram totalmente beneficiados. Apenas 17 moradores foram contemplados com as casas as outras 33 restantes foram ocupadas pasmem por pessoas de outros municípios inclusive por gente que é proprietário de lote rural e outros bens materiais e como perguntar não ofende cadê a tal comissão que fez todo processo de seleção das famílias que deveriam ganhar a casa que por sinal não tiveram custo zero para os beneficiários conforme alardeia as autoridades e os acercas de plantão.

Eleitor valorizado I

Vocês fiquem certos de que não existe coisa mais divertida do que campanha política. É nesse tempo que pobre tem valor, político sorri pra nós, somos convidados, mais que isso, convocados para encontros e jantares desse povo, em suma, a nossa vida se torna um paraíso. E nós, agradecidos, votamos nesses representantes do povo, certos de que são nossos amigos, amigos diletos, amigos do peito. Depois vem a rebordosa: passamos quatro anos de seca, da mais pura seca, sofrendo horrores, mas dispostos a aceitar novos sorrisos, novos convites e novas tapinhas nas costas quando novas eleições vierem.

Eleitor valorizado II



Por isso fico morrendo de pena quando vejo um magote de idiotas se matando por políticos. Batem boca, trocam tapas, trocam tiros, mulheres deixam os maridos, maridos traem as mulheres, ficam intrigados de sangue a fogo e os políticos, alvos de tantas brigas, olham de longe e morrem de rir. Depois, adversários deixam de lado as divergências e quando se encontram longe daqui, em Porto Velho ou Brasília, se abraçam, se confraternizam, se visitam e tomam pileques.

Eleitor valorizado II


Pensem nisso, membros da rafaméia, pensem e concluam que vocês não passam de massa de manobra, instrumentos úteis nas mãos desses espertos. Comam o dinheiro deles, os políticos, jurem amor eterno e na hora do voto dêem o troco. É justo, muito justo, justíssimo.
Não que todos sejam sujos. Conheço gente boa. Se o considerado quiser saber, digo que já tenho meus candidatos. Não os cito aqui para não ser processado pela Justiça Eleitoral. A Justiça não permite que declinemos nomes, é propaganda extemporânea. Mas se o leitor pesquisar bem, vai encontrar alguém que preste nesse emaranhado de cabras ruins.


Atravessador de voto

Nem os eleitores nem os candidatos. Os mais corruptos, hoje, nas campanhas eleitorais, seriam as lideranças sociais ou comunitárias e dirigentes de algumas ONGs, Oscips e religiosos (pastores e padres). Essa é a opinião de grande parte dos políticos na ativa segundo a qual os eleitores são mais corruptos do que os candidatos. Óbvio, há concordâncias e discordâncias. O grande problema, porém, não seria esse. O maior problema hoje, de acordo com vários deputados, é que as lideranças comunitárias e afins se transvestem em “cabos eleitorais” e cobram caro pelos seus “serviços eleitorais”, ou seja, está instituída a figura do “atravessador de voto”.
Trata-se, então, de um quadro que sugere que a Justiça Eleitoral estabeleça um novo foco na fiscalização e nas investigações sobre corrupção eleitoral.
Conforme relatos de vários deputados, presidentes de associações as mais diversas, e de forma generalizada, sempre aparecem nas campanhas eleitorais se dizendo “donos” de certa quantidade de votos e exigindo dinheiro e benefícios em troca dos mesmos.
Não menos grave é a denúncia de que centenas de lideranças sociais e religiosas travestidas de “cabos eleitorais” estão aboletadas em cargos comissionados no governo, prefeituras e gabinetes de deputados e vereadores justamente em troca dos votos dos comunitários e fieis.

Frase
“Deus usa as coisas loucas para confundir as sabias”



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia