Regionais : Simporo prepara ação para garantir posse dos não convocados pelo DER
Enviado por alexandre em 15/03/2011 16:16:04



Após a convocação de apenas 258 dos 688 aprovados no concurso para o Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia – DER, o presidente do Sindicato dos Motoristas Oficiais, Simporo, Clay Milton Alves, iniciou uma análise jurídica no Edital do concurso e constatou que todos os aprovados deveriam ter sido chamados em uma única vez. O sindicalista verificou que há setores em que nenhum aprovado foi convocado.

De acordo com Clay Milton, o DER recebeu recomendação judicial para a realização do concurso. Isto por que, no ano de 2007, Clay Milton denunciou no Ministério Público do Trabalho a existência de mais de quinhentos cargos comissionados no órgão. A denúncia do sindicalista se transformou na Ação Civil Púbica nº 1020, na 4ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho. A preocupação do sindicalista é com manutenção do que chamou de “cabide de emprego e apadrinhamento dos comissionados”, visto que, nem a metade dos aprovados foi convoca.

Outra ponderação do Simporo é quanto da não efetivação de servidores aprovados para setores como a cozinha. Segundo Clay Milton, os cargo de cozinheiro sempre existiu no órgão e, no entanto, nenhum aprovado consta da lista de convocados. Estes cargos tratavam-se dos conhecidos CDS e, embora ignorado pelo DER, o concurso tem a finalidade de efetivar todo o quadro. O representante frisou que os únicos chamados soam como escolhidos a dedo. “Todos que pagaram a inscrição e acreditaram no concurso têm o mesmo direito. Por isso, não vamos parar até que cada um dos classificados assumam sua sonhada vaga”, garantiu.

Todos os aprovados, que não foram convocados para assumirem as vagas existentes no DER devem entrar em contato com o Simporo, com urgência. O sinidicato oferece o suporte jurídico necessário para impetrar a Ação para garantir que o departamento efetive os aprovados, conforme o Edital. Os telefones são: (69) 3223 8928 e (69) 9257 6502.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia