Política : DIA DO SERVIDOR
Enviado por alexandre em 28/10/2016 01:39:32


Servidores estaduais participam de programação especial para comemorar o Dia do Funcionário Público
Palestras e ginástica laboral encerraram, nesta quinta-feira, 27, a programação da Semana do Servidor, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste para comemorar o Dia do Servidor Público, nesta sexta-feira, 28 de outubro.

A programação teve início na segunda-feira, 24, no auditório da Secretaria Executiva Regional de Governo com a participação dos servidores públicos dos órgãos estaduais com representação em Ouro Preto do Oeste com atividades que abordaram o bem estar do servidor. Palestras e ginástica laboral fizeram parte do circuito que iniciou em Ouro Preto do Oeste e teve o seu prosseguimento nos municípios de: Vale do Paraíso, Mirante da Serra e Nova União. O psicólogo Pedro Paulo de Carvalho foi um dos palestrantes convidado. Na oportunidade, ele tratou sobre autoconhecimento, controle e domínio sobre as doenças somáticas e emocionais e técnicas naturais para contribuir no alívio da ansiedade e da depressão. O teólogo, filósofo, psicanalista e escritor Ivan José da Silva ministrou uma palestra motivacional abordando o tema “Quem sou Eu” e o comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros local tenente – BM Márcio Strauss orientou ginástica laboral.


A secretária de Governo Maria Araujo de Oliveira responsável pela mobilização disse que o evento teve por objetivo proporcionar a reflexão, integração e vivências diferentes aos funcionários, visando motivá-los a oferecer serviços cada vez mais qualificados à população. A secretária pontuou pode vivenciar e refletir sobre temas como: sentimentos, emotividade, autoconhecimento, autopercepção e projeção. Os servidores assistiram a um vídeo do governador do Estado Confúcio Moura parabenizando a todos e exemplificando o valor de cada um servidor público no desenvolvimento de Rondônia. O Dia do Servidor Público foi instituído com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937, e enfatizado em 1939, com as leis que regem os direitos e deveres dos servidores, contidas no Decreto nº 1.713.

Atividades em Ouro Preto do Oeste





Atividades em Vale do Paraíso





Atividades em Mirante da Serra





Atividades em Nova União








Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia