Regionais : Emater promove curso de derivados do leite em Vale do Paraíso
Enviado por alexandre em 23/10/2016 20:16:51


Emater promove curso de derivados do leite em Vale do Paraíso

Com o objetivo de capacitar e oferecer alternativas de agregação de valor ao leite, por meio de seus derivados, a Emater-RO, realizou entre os dias 17 e 20 do corrente mês curso de derivados do leite no município de Vale do Paraíso. O curso foi ministrado pela extensionista da Emater-RO, Fátima Jacone, e teve como público mulheres que residem na zona rural do município.


De acordo com a extensionista, o objetivo do curso foi capacitar as participantes, ensinando como fazer: queijo minas frescal; queijo prato; queijo meia cura; queijo temperado; queijo coalho, mussarela; nozinho; requeijão de corte; requeijão cremoso; manteiga; iogurte natural; achocolatado; pasteurização do leite; doce de corte; doce pastoso; e leite condensado. Também foi ensinado sobre a composição e pasteurização do leite cru.
No início da capacitação foi realizada uma palestra sobre boas práticas de fabricação para o processamento dos derivados do leite, bem como a higiene do ordenhador, instalações e utensílios.

Fátima Jacone disse que a partir da realização desse curso os agricultores as participantes poderão fomentar suas rendas, agregando mais valor aos produtos, transformando o leite em derivados e comercializando na feira local. A extensionista esteve ainda no Dia de Campo sobre Bovinocultura que foi realizado na propriedade do Senhor Celso Pires Maciel localizada na Linha 614, KM 60, lote 57, gleba 58, zona rural de Vale do Paraíso na oportunidade falou sobre a importância do curso de derivados do leite como forma de agregar valor e renda.

Fonte: Alexandre Araujo/WWW.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia