Brasil : FORTALECIMENTO
Enviado por alexandre em 16/10/2016 22:15:30


Governo do Estado realiza visitas técnicas nas agroindústrias da região central do Estado

A secretária Executiva Regional de Governo pólo IV Maria Araujo de Oliveira esteve esta semana fazendo visitas técnicas nas agroindústrias da região com intuito de diagnosticar as necessidades que tem as mesmas e desta feita traçar um perfil para que as ações governamentais sejam implantadas a partir do ano de 2017. A secretária explicou que estas visitas estão dentro do cronograma de atividades da sua pasta e tem o foco do fortalecimento das agroindústrias com uma visão estratégica de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que mostra para a sociedade que os alimentos produzidos nesta região têm qualidade. Na primeira fase foram visitadas as agroindústrias: Café e Colorau “Medalha”, polpa de frutas “DJ” e Piscicultura Rodrigues todas localizadas na Linha 202, zona rural do município de Vale do Paraíso.

Passos importantes que visam ao fortalecimento da agricultura familiar e das agroindústrias, gerando empregos, renda e desenvolvimento regional é o foco do Governo do Estado pontuou a secretária de Governo. As ações que já ocorrem e serão fortalecidas, a partir do envolvimento ainda maior das prefeituras e associações. “O fortalecimento do 3º Setor é uma prioridade do governador Confúcio Moura que vem colocando em prática ações governamental neste sentido o que representar um ganho real na nossa economia que adota o modelo politicamente correto”, disse a secretária.

O fomento das agroindústrias surgiu com a criação da Lei complementar 24/12 de fevereiro 2011, aprovada pela Assembleia Legislativa, que prevê a criação e regularização dos microempreendimentos no Estado. Após isso, foi regularizada a primeira delas com SIE (Serviço de Inspeção Estadual) para produtos de origem animal, através da agência Idaron. Os Selos de Inspeção são um sistema de controle que avaliam a qualidade na produção de alimentos. Os produtos de origem animal podem receber o Selo de Inspeção Municipal (SIM), Estadual (SIE) ou Federal (SIF). Já os de origem vegetal devem ser certificados com o SIF.








Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia