Coluna Da Lara : Para não afundar (Parte 2)
Enviado por alexandre em 07/10/2016 21:39:55

Para não afundar (Parte 2)
“Respondeu-lhe Pedro: Senhor! Se és Tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas”
Mateus 14:28
No meio do mar revolto, os discípulos perderam o controle da embarcação, que era arremessada pelas ondas de um lado para o outro. Porém, na quarta vigília da noite, depois das 3 horas da madrugada, Jesus foi até eles. O Mestre não os abandonou. Vemos a manifestação da misericórdia divina. Todavia, eles podem ter questionado: por que Jesus demorou tanto? Por que tive que passar por esta situação?
A nossa ideia de tempo é diferente da ideia que Deus tem. Afinal, Ele vive na eternidade e nós vivemos na ansiedade. Queremos tudo imediatamente, Esperar é um sacrifício para o homem moderno. Muitas vezes, Deus não nos socorre imediatamente porque Ele tem um propósito nisso! É o tempo necessário para valorizarmos mais a Sua presença, clamando pelo Seu nome em oração. Enquanto isso, esgotam-se nossas forças, nossos recursos e nossa auto-confiança. Somos desafiados a crer somente nEle.
Jesus vem ao encontro daqueles que estão no meio da tempestade, perdidos, amedrontados ou até desesperados. Muitos momentos da vida se parecem com aquela situação dos discípulos. Na tormenta de cada um, é preciso erguer os olhos e ver Jesus. Ele é nossa única esperança. Cristo vinha andando sobre o mar, pisando sobre aquilo que os discípulos temiam. Ele é soberano, domina sobre todas as coisas e supera todas as nossas expectativas. Os discípulos O viram, mas não O reconheceram. Jesus então lhes disse: “Tende bom ânimo, Sou eu. Não temais.” (Mt 14:27). O Senhor chegou para consolá-los e resolver o problema!
Pedro, o mais atirado do grupo, disse a Cristo: “Senhor, se és Tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas” (Mt 14:28). E Ele lhe disse: “Vem” (Mt 14:29). Jesus veio até nós, mas nós também precisamos ir até Ele, ou seja, Ele nos socorre, mas nós precisamos crere aceitar Sua ajuda. Não vamos esperar que Ele resolva tudo sem o nosso conhecimento ou sem a nossa participação. Pedro precisou sair do barco e caminhar até Cristo. Apesar de toda a complexidade da situação, os discípulos ainda confiavam no barco. Precisavam confiar apenas em Jesus. O barco éaquele último recurso terreno quenos impede de caminhar com o Senhor. Precisamos descer, renunciando àquilo que nos prende.

Princesa do Senhor

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia