Coluna Da Lara : Para não afundar (Parte 1)
Enviado por alexandre em 02/10/2016 00:10:32

Para não afundar (Parte 1)
“Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!”
Mateus 14:30
Quando Jesus mandou Pedro andar sobre as águas e ele afundou, Jesus disse que ele era um homem de pouca fé! O quefoi que saiu errado, já que ele estava convicto o suficiente para descer do barco em pleno mar, sem pensar duas vezes? De repente, Pedro desviou o olhar da direção onde estava Jesus, a única certeza que ele tinha de estar seguro. Sabe, é exatamente isso que tem acontecido com muitas pessoas nos dias atuais, tirar os olhos de Jesus nos leva para o fundo!
Andar sobre as águas é humanamente impossível, mas Pedro usou a fé, confiou em Jesus, só que ele parou de pensar e agir pela fé e afundou. É como se ele tivesse pensado: “Ei, eu tô andando por cima da água, isso é impossível”, a dúvida superou a fé e destacou a naturalidade e as limitações. Podemos comparar os ventos e as ondas como as adversidades de hoje, que tentam nos distrair. Jesus disse: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?”
Quando lemos esse texto, parece que nos passa uma cena de um filme do que aconteceu naquele momento. Jesus mandou que seus discípulos fossem adiante dEle para o outro ladoo do Mar da Galiléia.Então. o Mestre despediu a multidão e foi ao monte orar (Mateus 14:22). À princípio, esta não seria uma situação complicada, já alguns dos 12 eram pescadores e sabiam navegar muito bem. Além disso, a visibilidade era boa, poiso dia ainda estava claro. Certamente poderiam atravessar o mar sem que Jesus estivesse com eles.
O início da viagem parece ter sido tranquilo. Contudo otempo passou e a tarde chegou. Começou uma ventania e omarcomeçou a ficar bravo. A noite caiu e eles não terminaram a travessia. Já estavam no meio do mar, mas o vento contrário não os deixava avançar.
Viram-se em apuros, em perigo, correndo o risco de naufrágio. Naquele estado de insegurança eles vêem um homem caminhado por sobre o mar. A primeira reação foram gritos de que era um fantasma. Em meio a agitação Jesus fala para eles não ficarem com medo. Pedro quando vê que era Jesus lhe fala que se realmente era o Senhor, que também o fizesse andar por cima das águas para encontra-lo.
Nós temos tantos alvos, propósitos, objetivos. Queremos chegar a algum lugar, alcançar a concretização dos nossos sonhos e projetos. No primeiro momento, pensamos que conseguiremos sozinhos. Afinal, somos fortes, capazes e experientes. Sabemos aonde vamos. Conhecemos a rota, os remos, as marés e as velas. Entretanto, o tempo passa e a tempestade vem. A noite chega e os ventos se tornam contrários. Os impedimentos se multiplicam e muitas forças querem nos impelir na contramão. Quando procuramos a ajuda dos nossos amigos, vemos que todos estão no mesmo barco e com dificuldades.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia