Regionais : Equipe 'Guardião' prende dupla foragida de Rondônia denunciada por arrastões
Enviado por alexandre em 24/09/2016 19:22:48


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira, dia 23, por volta das 11h, Mateus Pandolfi de Souza, 20, e Jhonatas Alves da Silva, 27, denunciados por arrastões cometidos na Zona Leste da cidade. Os infratores foram interceptados nas proximidades de uma escola da rede pública de ensino, situada na Avenida Beira Mar, segunda etapa do bairro Coroado.

Conforme o delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido por Francisco Sobrinho, a equipe “Guardião” recebeu denúncias informando que os indivíduos estariam se reunindo em uma residência naquela área da cidade com o intuito de planejarem roubos e comercializarem substâncias entorpecente perto de uma escola.

“Nossa equipe foi até o local indicado e passou a monitorar a área, mais precisamente o Beco Amazonas, que fica atrás da instituição de ensino. Em um puxadinho de uma casa no beco a equipe foi recebida pela dupla. Mateus chamou a atenção dos servidores por possuir a imagem de um palhaço tatuada na perna direita. O desenho, no mundo do crime, significa que se trata de alguém que persegue e mata policiais. Na imagem aparece ainda os números 157, em alusão ao artigo do Código Penal Brasileiro que trata de roubo”, explicou a autoridade policial.

Segundo Henrique Brasil, após revista no local foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições intactas, quatro munições de calibre 40 de uso restrito, duas porções de maconha, uma balança de precisão, petrechos para embalo da droga, além de objetos decorrentes de roubos, como os equipamentos médicos Estetoscópio e Esfigmomanômetro. Este último utilizado para aferir pressão arterial. Também foram apreendidos no lugar bolsas, carteiras, relógios, óculos, chaves de carros e documentos de identificação de distintas pessoas.


Durante depoimento, os infratores confirmaram que faziam "arrastões" em paradas de ônibus e perto de escolas. A dupla também afirmou que é natural de Rondônia e que estaria foragida do sistema prisional daquele estado.


Jhonatas e Mateus foram conduzidos ao 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde tinham ocorrências de roubos registradas em nome deles. O delegado Henrique Brasil solicita a quem tenha sido vítima desses indivíduos que se dirija à unidade policial, localizada na Avenida Beira Rio, nº 128, segunda etapa do bairro Coroado, Zona Leste, para formalizar a ocorrência e, até mesmo, recuperar os pertences levados pela dupla.

Os infratores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial serão encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

PORTAL DO ZACARIAS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia