Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 22/09/2016 19:00:27


Corpo de Bombeiros de Ouro Preto recebe viatura de Resgate
Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (22), na sede do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste, o comandante geral da instituição coronel – BM Silvio Rodrigues da Silva, Maria Araujo de Oliveira secretária Regional de Governo no ato representando o governador do Estado Confúcio Moura e o deputado estadual, realizaram entrega de uma Viatura Resgate a corporação representando pelo tenente – BM Márcio Strauss Nunes.


O novo veículo adquirido trata-se de uma Resgate Mercedes Benz equipada com aparelhos para atendimento de urgência e emergência, como aparelho de oxigenoterapia, maca articulável com colchonete e cadeira de rodas dobrável em alumínio, entre outros e foi adquirido através de receita arrecadada de taxas de serviços não emergenciais realizados pelos bombeiros, o Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom). A viatura servirá para o transporte e manutenção de suporte básico de vida, ou seja, reabilitação de afogados e traumatizados, bem como para transportar acidentados de toda região central do Estado e prestar apoio a Polícia Rodoviária Federal – PRF quando se fizer necessário.

A secretária de Governo Maria Araujo de Oliveira disse que chegada do veículo, faz parte da política de renovação de frota da corporação que vem sendo colocada em prática pelo governo do Estado. A secretária elencou que a entrega da unidade veicular de resgate reitera o respeito do governador Confúcio Moura pelo Corpo de Bombeiros e reforça o compromisso de trabalhar para dar melhores condições para a corporação continuar prestando serviço de qualidade a toda população.

Durante seu discurso o deputado estadual Marcelino Tenório ressaltou a importância dos órgãos de segurança, de forma especial ao Corpo de Bombeiros que supera dificuldades quando tem que atuar e prestar seus serviços. “Na Assembleia Legislativa do Estado somos parceiros dos projetos que é de interesse da corporação porque entendemos a importância de termos um Corpo de Bombeiros bem aparelhado o que será um ganho real para toda sociedade”, pontuou o deputado.

Em sua fala o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros – coronel Silvio Rodrigues ressaltou a importância de cada militar para a instituição, dando ênfase no fato de que todas as melhorias já alcançadas e as que ainda estão por vir e visam aumentar o bem estar dos integrantes da organização e ao mesmo tempo acrescentar qualidade no serviço entregue à comunidade. Na oportunidade o comandante elogiou a exemplar iniciativa do projeto Bombeiro Mirim uma ação que visa preparar a criança para os dogmas de cidadania que segundo o coronel é ingrediente essencial para vivemos em uma sociedade igualitária. “Essa viatura ajudará, sobremaneira, no bom trabalho que já vem sendo realizado pelos bombeiros do Estado e aqui em Ouro Preto do Oeste nos deixa muito a vontade para falamos que temos homens comprometidos com o que é o nosso lema que é salvar vidas”, asseverou o comandante.

Participaram ainda da entrega da viatura o comandante do destacamento local da Polícia Militar capitão - PM Bruno Costa e o empresário Gerci Paulino o Gê do Vale das Cachoeiras.


















Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia