Amor e Sexo : Sexo faz bem para as mulheres idosas. Já para os homens… não
Enviado por alexandre em 07/09/2016 13:16:55


Sexo faz bem para as mulheres idosas. Já para os homens… não




Fazer sexo frequentemente faz bem à saúde? Depende. De acordo com um estudo publicado nesta terça-feira no periódico científico Journal of Health and Social Behavior, a prática sexual rotineira pode trazer benefícios para as mulheres da terceira idade, mas, ela está relacionada ao aumento do risco de problemas cardiovasculares entre os homens da mesma faixa etária.

“Essas descobertas desafiam a suposição generalizada de que o sexo traz benefícios para a saúde uniformes para todos”, disse Hui Liu, professora de Sociologia na Universidade Estadual de Michigan, nos EUA, e coautora do estudo.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram dados de 2.204 pessoas participantes de uma pesquisa nacional realizada nos Estados Unidos, com idade entre 57 e 85 anos no início do estudo em 2005. Cinco anos depois os voluntários foram avaliados novamente para fatores de risco, como hipertensão, aumento da frequência cardíaca, elevação dos níveis da proteína C-reativa – e problemas de saúde, como infarto, insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral – cardiovasculares.

Os resultados mostraram que homens idosos que praticavam sexo ao menos uma vez por semana corriam risco duas vezes maior de sofrer de problemas cardiovasculares do que aqueles sexualmente inativos. Nos homens que consideravam o sexo com suas parceiras extremamente prazeroso e satisfatório, esse risco era ainda maior.

Para as mulheres, por outro lado, o cenário foi oposto. As participantes que achavam o sexo extremamente prazeroso e satisfatório apresentaram menos riscos de desenvolver hipertensão, em relação àquelas que não praticavam sexo com frequência.

Para os autores, uma possível explicação para o aumento do risco entre os homens é o aumento da dificuldade para se obter prazer sexual, o que exigiria mais do organismo desses participantes. “Como homens de idade têm mais dificuldades para alcançar o orgasmo do que os jovens, eles devem exercer um grau maior de exaustão e criar mais estresse ao sistema cardiovascular para alcançar o clímax”, explica Hui.

Os níveis de testosterona e o uso de medicações para melhorar as funções sexuais também podem exercer um papel nessa tendência. “Apesar de as evidências científicas ainda serem escassas, é provável que as medicações sexuais ou suplementos tenham efeitos negativos sobre a saúde cardiovascular dos idosos”, disse a autora.

Já no caso das mulheres, a explicação pode estar em estudos anteriores que sugeriram que relacionamentos fortes e profundos são uma importante fonte de apoio emocional e social, o que pode reduzir o stress e promover o bem estar psicológico, que se traduz em melhor saúde cardiovascular.


Confira aqui quatro mandamentos para ser poderosa na cama



Deixe o medo de dominar na hora do sexo de lado e mostre o seu lado poderosa para o gato.

1. (Re)conheça o corpo do gato
Apesar de algumas zonas erógenas serem universais, existem muitos outros pontos sensíveis espalhados pelo seu corpo e o do boy. Essas áreas podem ser um pouco ignoradas se vocês não tomarem um tempo para conhecê-las, então, por que não ir em uma expedição para descobrir como dar ainda mais prazer para o gato? Você pode começar a explorá-lo tanto com as mãos quanto com a boca. Mas não se esqueça de uma coisa: a recíproca é verdadeira e o boy deve descobrir os seus pontos sensíveis também.

2. Tente novas posições
Se vocês sempre estão sempre transando com as posições clássicas (papai-mamãe, cachorrinho e cowgirl) as coisas podem esfriar muito rapidamente. Existem tantas possibilidades divertidas — e prazerosas — para vocês se divertirem na cama. Podem ser aquelas que estimulem o ponto G, ou as que tenham os seios como foco e até com alguns objetos que você tem em casa que podem ajudar a chegar ao orgasmo.

3. Sexo é ciência
Quando você entende como funciona o seu corpo, fica muito mais fácil deixar mitos, medos e tabus no criado-mudo na hora do sexo. Mantenha-se informada para não ter receio de testar algo novo na cama e cair na mesmice toda vez que forem transar. Se deu vontade de, por exemplo, fazer sexo anal, é muito importante compreender as implicações de que tentar essa modalidade tem para garantir o prazer máximo.

4. Saiba balancear
Ser poderosa não é a mesma coisa que ser controladora. Seja equilibrada na vontade de dominar para não acabar com transando de forma completamente mecânica e esquecer de aproveitar todos os orgasmos que estão por vir.


6 segredos das pessoas que fazem mais sexo, segundo a ciência



O sexo é um parte bem importante das relações amorosas, e os estudos comprovam que quanto mais feliz o casal está com a sua vida sexual, mais feliz estará com a sua relação.

Mas com rotinas tão atarefadas, no trabalho e em casa, para muitos casais é quase um milagre conseguirem ter tempo para fazer sexo. Mas como algumas pessoas conseguem fazer do sexo uma prioridade? O que é que elas têm a mais do que as que não conseguem tempo para isso?

Tendo em conta vários estudos sobre o tema, o Huffington Post listou seis segredos das pessoas que fazem sexo regularmente:

1. São descontraídas. Um estudo publicado na revista Research in Personality concluiu que os jovens casais cujas mulheres tem uma personalidade mais descontraída, afável ou que gostam de agradar aos outros tendem a fazer sexo com mais frequência do que outros casais.

2. Descansam. Um pequeno estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine concluiu que umas horas extra de sono correspondem a níveis de desejo sexual mais altos em mulheres estudantes.

3. Dizem “Eu te amo” durante o sexo. A intimidade emocional pode acender a intimidade física. Um estudo publicado no Journal of Sex Research descobriu que 75% dos homens sexualmente satisfeitos e 74% das mulheres sexualmente satisfeitas disseram que os seus parceiros disseram o “eu te amo” durante o encontro sexual mais recente.

4. Experimentam coisas novas. Também no Journal of Sex Research um estudo concluiu que experimentar coisas novas na cama deixava os casais mais felizes. Um bom motivo para experimentar com mais frequência.

5. Praticam exercício físico. Vários estudos comprovam que a atividade física pode aumentar a libido, especialmente nos homens.

6. Não fazem sexo por obrigação. O sexo deve ser algo prazeroso e não apenas mais uma tarefa ou obrigação na sua lista. Investigadores da Carnegie Mellon University descobriram que quando os casais fazem sexo por obrigação ficam menos felizes e tendem a ter sexo de pouca qualidade. O melhor é fazer quando se tem vontade, não porque precisa fazer.



Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto

Ménage à trois: uma fantasia sexual que exige alguns cuidados



O sexo a três, ou ménage à trois, é uma fantasia sexual bastante comum. A prática pode acontecer tanto com duas mulheres e um homem, quanto com dois homens e uma mulher. As duas formas são capazes de levar prazer para todos os envolvidos, mas também é importante se interar sobre o assunto antes de tomar uma decisão.

Antes de qualquer coisa, é importante abrir o jogo, sem qualquer receio. Segundo mulheres adeptas à prática do ménage, você deve conversar com seu pareiro sobre tudo que envolve o sexo a três: vontades, dúvidas e medo. Se seu parceiro aceitou numa boa, é hora de se preparar para encarar a fantasia.

Segundo a sexóloga Margareth dos Reis, caso um casal opte pela por fazer sexo a três, é muito importante que ambos tenham carinho e muita confiança um com o outro. "Caso contrário, pode gerar desentendimentos futuros entre o casal". A especialista acredita que é uma fantasia que pode, sim, dar certo, mas é importante ficar atento a alguns detalhes que podem fazer toda diferença lá na frente.

Considerações e sentimentos
O casal precisa lembrar sempre que, apesar de envolver outra pessoa, a prática do ménage vai envolver seu sentimentos, do seu companheiro e de uma terceira pessoa, que pode ou não ser um conhecido dos dois. "É importante que ambos tenham consideração pelos sentimentos do outro, até que seja possível se sentirem confortáveis para experimentar a fantasia na prática", alerta Margareth.

A fantasia pode não ser satisfatório para os três
Quando uma pessoa resolve adotar a ideia do sexo a três, ela pensa no prazer. Mas na prática, as coisas podem não ser como se imagina. "Estamos falando, então, de um procedimento que pode não se sustentar de maneira satisfatória para todos os envolvidos apenas pela insistência de um lado para que aconteça tudo do seu jeito. As possíveis consequências da experiência são de difícil previsão, mesmo com toda a atenção nos detalhes que podem ou não favorecer uma fantasia sexual", explica Margareth.

Pode dar muito certo
O sexo a três é uma fantasia que pode dar muito certo se o casal estiver em perfeita sintonia durante a relação. "Quando o casal pondera junto todas as frentes que são capazes de enfrentar para poder assumir as possíveis implicações futuras com espírito de cumplicidade, pode-se chegar a um consenso sobre essa prática com maturidade e o resultado pode dar certo", afirma a sexóloga.

Na prática
Ao Delas, um empresário paulista que preferiu não se identificar contou sua experiência com o sexo a três. Segundo ele, a primeira experiência foi um sucesso. Ele lembra que convidou uma amiga da esposa para participar da transa e todos saíram satisfeitos. Entretanto, a segunda vez rendeu problemas ao casal.

O empresário diz que estava em uma festa e uma garota começou a paquerar a mulher dele. "Tínhamos bebido muito, os três, e fomos para casa juntos. Chegando lá fomos para a cama. Minha mulher saiu do quarto, e quando voltou me viu transando com a outra menina", detalha. A esposa não gostou da cena e acabou brigando com o empresário. Ele afirma que nunca mais praticou sexo a três.

Para evitar problemas, vale retomar as dicas de Margareth e sempre conversar e deixar tudo as claras com o parceiro sobre o que está disposto a fazer na menáge e de que forma.

(Com iG/Delas/Amor e Sexo)

Fonte: Com informações do iG


Sexo anal dói? Especialistas tiram as dúvidas sobre o assunto



Em pesquisa realizada pelo Datafolha em 2010, 57% das mulheres brasileiras declararam fazem sexo anal. 43% delas não praticam ou omitiram a resposta. Apesar de a maioria se declarar praticante, diversas dúvidas sobre o tema ainda persistem. Veja as respostas a dez perguntas frequentes.

1 - É mais fácil pegar AIDS por sexo anal?
Sim, pois a prática gera microtraumatismos na mucosa retal (revestimento interno) que servem como porta de entrada para o vírus.

2 - Praticantes de sexo anal têm mais chances de desenvolver fissuras ou hemorróidas?
Não. Esses quadros são consequências de mau funcionamento intestinal. Mas atenção: quem já apresenta fissuras ou está no período de inflamação da hemorróida pode sentir bastante dor durante o sexo anal. É melhor evitar.

3 - Mulheres que praticam sexo anal têm mais infecção vaginal?
Nada disso. Se tomar cuidado, não há perigo de desenvolver o problema. A principal recomendação é nunca realizar o sexo vaginal após a penetração anal e nem usar os dedos e acessórios para manipular a vagina depois de ter estimulado o ânus. Ao entrar em contato com a região anal, tanto o pênis como os dedos e brinquedinhos são contaminados com fezes ou secreções fecais. Essas secreções apresentam bactérias que podem causar “estragos” em contato com a vagina ou boca. Além da infecção vaginal, mais problemas podem ocorrer, como infertilidade, infecção da região da bacia e do abdome e até aborto em caso de gravidez.

4 - Sexo anal normalmente estoura a camisinha?
Mito. Isso só acontece se houver algum erro na forma de usá-lo. Para evitar problemas, o preservativo deve ser de boa qualidade e proporcional ao calibre do pênis.

5 - O sexo anal pode desencadear câncer no reto ou de intestino?
Boato dos grandes. Nenhum estudo mostrou a existência dessa possibilidade.

6 - Sexo anal dói muito?
Quando se insinua uma penetração anal os músculos locais se contraem como uma forma de defesa. Haverá dor se o casal não esperar que esses relaxem. Para o relaxamento ocorrer é preciso paciência, cumplicidade, confiança e carinho. Se o desconforto for muito intenso durante a relação o ideal é procurar um especialista.

7 - É muito difícil a mulher ter um orgasmo com sexo anal?
Não, mas é preciso que o casal tenha um maior aprendizado em relação a essa prática sexual. Para isso, nada melhor do que conversar com o parceiro e informar, por exemplo, suas preferências em relação à posição e velocidade de penetração.

8 - Fazer sexo anal com frequência é prejudicial à saúde?
Se for praticado com delicadeza - e respeitando as normas de higiene e utilização de preservativo - não é prejudicial à saúde. O uso da camisinha é indispensável.

9 - É preciso fazer uma lavagem no reto antes de praticar sexo anal?
A higiene externa com água e sabonete é importante. Já a interna - chamada "enema" - é opcional.

10 - Sexo anal muda a atividade intestinal?
Esse ato sexual não interfere no hábito intestinal nem nos movimentos peristálticos (que ocorrem dentro do intestino).

Colaboraram os médicos: Otto Henrique Tôrres Chaves, chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia e professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, e Celso Marzano, urologista e autor do livro sobre sexo anal "O Prazer Secreto", Editora Éden.

Fonte: Com informações do IG

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia