Regionais : Anvisa libera edital de concurso para técnico na quarta-feira (31)
Enviado por alexandre em 29/08/2016 21:17:28

Anvisa libera edital de concurso para técnico na quarta-feira (31)


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai divulgar na quarta-feira (31) o edital com as disciplinas para os interessados no concurso 2016 de técnico administrativo, de acordo com a Folha Dirigida. A seleção está a cargo do Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Com base no conteúdo programático de 2013, é possível enfocar disciplinas como Conhecimentos Básicos e Específicos, Português (dez perguntas); Raciocínio Lógico (cinco); Direito Constitucional, Administrativo e Ética (dez); Regulação e Administração Pública (dez); Vigilância Sanitária e Saúde Pública (cinco) e Noções de Administração (40). Houve também um exame discursivo, com uma questão que versou sobre Regulação e Administração Pública; Vigilância Sanitária e Saúde Pública.

Como se pode notar, foi um programa bem extenso, que não deverá sofrer grandes alterações quanto às disciplinas. O que vai mudar é o modo de cobrança, já que o Cespe tem um estilo próprio de avaliar os candidatos, com questões do tipo "certo e errado", por exemplo, e não como as demais bancas, com tópicos de múltipla escolha. A previsão inicial da agência reguladora é preencher 78 vagas de técnico administrativo, carreira de nível médio com ganhos atuais de R$6.460,14 . Com o reajuste dos órgãos federais aprovado, as remunerações serão maiores em 2017, passando para R$7.474,67. Ainda de acordo com a Folha Dirigida, ao longo da validade da seleção, que deve ocorrer de um ano, podendo dobrar, mais aprovados deverão ser chamados, já que a carência se tornará maior.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner), Thiago Botelho, o quantitativo aprovados não será suficiente para suprir as necessidades. "Esse número é inferior, abaixo do esperado. Precisaríamos de pelo menos 150 novos servidores. Ainda mais porque nos próximos três anos teremos mil profissionais se aposentando", enfatizou.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia