Regionais : Três disputam em Ji-Paraná, aeroportos reestruturados, os 36 anos da “Tribuna”
Enviado por alexandre em 24/08/2016 17:24:14

Ji-Paraná – O anúncio antecipado pelo prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que não seria candidato à reeleição chegou a mobilizar as demais lideranças políticas do município. Ocorre que dias antes das convenções Jesualdo foi “convencido” pelo senador Acir Gurgacz, presidente do diretório regional do PDT, que tem (hoje) o vice-prefeito Marcito Pinto, a disputar a reeleição. Pré-candidatos como o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) e o ex-diretor do Detran, Joarez Jardim (Jorjão do Oxigênio), do DEM tiveram que rever as posições.



Ji-Paraná II – Estão registrados como candidatos a prefeito, além de Jesualdo Pires, que manteve o vice, Marcito Pinto; o ex-vereador Carlos Cacau (PRP) e na vice Adão Elias Pereira (PSDC) e o médico e ex-secretário de Estado da Saúde, João Durval (PR) tendo como vice Jucélia Melo, do PSC. Dizer que Jesualdo não é favorito é faltar com a verdade, mas tanto João Durval como Carlos Cacau podem surpreender. A política do “já ganhou” é perigosa. Prudência e caldo de galinha...



Tribuna – Ontem (23) o jornal “Tribuna Popular”, de Cacoal, de propriedade do jornalista Antônio Perin completou 36 anos de circulação. O semanário circula todas às sextas-feiras e traz informações sobre a região polarizada por Cacoal, além do noticiário político estadual e nacional. A coluna “Boca Maldita”, assinada pelo Perin é o espaço mais lido no jornal. Uns se esforçam para aparecer na coluna, mas muitos rezam para ficar fora, porque o “pau come” toda semana.



Tribuna II – Conseguir viabilizar econômica e financeiramente um jornal impresso nos dias atuais não é tarefa das mais fáceis. Perin é um vencedor e consegue mesmo com as dificuldades superar o avanço eletrônico. Mantêm prédio e maquinário próprios, um quadro de funcionários efetivo, circulação ininterrupta e um bom volume de anúncios, que são vitais para o sustento do jornal. Somente Perin e Dimas Ferreira, do jornal “Folha do Sul”, também de circulação semanal são efetivos. Perin e sua equipe merecem os mais efusivos parabéns. Um vencedor.



Aeroportos – O governo federal previa em 2012 investimentos superiores a R$ 7 bilhões na reestruturação de aeroportos regionais. Esta semana o ministro de Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella Lessa anunciou disponibilidade de R$ 2,4 bilhões para 53 aeroportos regionais em vários estados. Rondônia está entre os favorecidos. Estão na lista de prioridades os aeroportos de Vilhena e Cacoal, que passarão por reformulação a partir de 2017 com previsão de conclusão para 2020.



Respigo

Após nota na coluna sobre a irregularidade na distribuição de água em Porto Velho, pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia-Caerd, recebemos inúmeras manifestações da população. A maior parte da cidade recebe água dia sim dia não, com inúmeros cortes, além da passagem somente de ar pelos contadores em mais de 10 minutos, todas às vezes que a água é interrompida e retorna +++ Em alguns pontos de Porto Velho já é possível notar a presença de cabos eleitorais pedindo votos para os candidatos a prefeito e a vereador. Além de mobilizações nos principais cruzamentos da avenida Jorge Teixeira, na zona Leste, bairro mais populoso da capital a movimentação ganhou força a partir de hoje (24) +++ Mas é possível notar que a participação popular ainda é bem abaixo do que se esperava a pouco mais de um mês das eleições. A expectativa é que a campanha “esquente”, após a próxima sexta-feira (26) com o início do Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na TV.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia