Mais Notícias : Temer, impeachment e senadores: negócio da China
Enviado por alexandre em 24/08/2016 08:39:16

Temer, impeachment e senadores: negócio da China

Postado por Magno Martins

Blog do Kennedy

De acordo com enquete da “Folha de S.Paulo”, dos 81 senadores, 48 admitem votar a favor do impeachment definitivo de Dilma Rousseff. Nove não declararam voto. E 4 se dizem indecisos.

Apesar de o levantamento mostrar que faltariam seis votos para chegar aos 54 necessários a fim de afastar Dilma, tende a zero a chance de a petista vencer.

Senadores estão escondendo o jogo. Dos nove senadores que não revelaram o voto, seis já se manifestaram contra Dilma nas fases anteriores. Haveria ainda quatro indecisos. No julgamento final do impeachment, o voto de cada senador terá muito valor político. Será uma grande oportunidade de obter benefícios do futuro governo Temer.

A maioria dos que escondem sua opção está negociando no balcão do Palácio do Planalto. Nessa altura do campeonato, as decisões estão praticamente tomadas. No entanto, esticar a corda renderá cargos e verbas a senadores que marcharem com Michel Temer.

Lula com sem-terra no maior acampamento do país

Postado por Magno Martins

Leandro Mazzini – Coluna Esplanada

Na véspera do início da votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula da Silva reúne-se nesta quarta-feira (24) com os sem-terra no maior assentamento do País, o Itamarati, em Ponta Porã (MS), informa a assessoria do movimento.

Segundo o MST, haverá presença de várias autoridades no 'Ato Nacional em Defesa da Democracia e da Reforma Agrária'.

Os movimentos sociais aliados de Dilma, Lula e do PT pretendem reunir cerca de 60 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, para vigília.

Enquanto isso, o comando militar acompanha de longe, mas com atenção, o cenário turco. O Centro de Estudos Estratégicos do Exército realiza hoje o 5º encontro temático – 'A crise político-militar na Turquia', com palestras de altos oficiais.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia