Coluna Da Lara : Coluna da Lara
Enviado por alexandre em 20/08/2016 21:53:07

Em tudo!
Com certeza você já deve ter visto um filme ou ouvido alguma música que fala do espaço cósmico, ou pelo menos das estrelas. E não é bonito um céu limpo, completamente estrelado com uma lua enorme iluminando a noite? Eu, particularmente, amo observar uma noite dessas...
O sol, que é a estrela mais próxima de nosso planeta, se encontra a 150 milhões de quilômetros! E só pra você ter ideia, a estrela mais distante de nós, que homem conseguiu detectar, está a 120 sextilhões de quilômetros. Uma descoberta realizada há poucos anos, revela que a luz dessa estrela que explodiu levou 12 bilhões de anos para chegar até aqui. Bom, esse é o tempo que você levaria para chegar lá se estivesse a 300 mil quilômetros por segundo!
Ao saber disso é possível perceber que o espaço sideral é verdadeiramente imenso. Agora, e a Terra? É tão minúscula no meio de toda essa grandiosidade... Sabe quantos astros o homem pode contar até hoje? Nada mais, nada menos que 10 000 sextilhões.
Números e números que mexem com a imaginação, é algo muito enorme! Dizem que tudo ainda está em expansão. Os cientistas buscam mais e mais informações sobre o espaço. Olham para tudo isso buscando encontrar os vizinhos mais próximos possíveis nesse Universo... Será que estamos sozinhos?
“Há um século mal tínhamos ideia da existência da nossa própria galáxia; a Via Láctea. Hoje sabemos que existem centenas de milhões delas. Neste inicio de milênio, abre-se a perspectiva concretas de detectar similares à Terra e possivelmente, vida vida em outros planetas. E caso a vida exista fora da Terra, investigar mais profundamente a sua origem. Qualquer que seja a resposta, o impacto no pensamento humano será um marco na história da civilização.” Fascínio do Universo, pg. 15


Pensando em coisas infinitamente grandes, penso em outras muito minúsculas, como o átomo, partícula que constitui toda matéria. É invisível a olho nu, mas essencial. Há anos o homem vem estudando e criando modelos atômicos para explicar como funciona essa partícula. E de fato, muitos casos podem se explicados a partir de conhecimentos que hoje já foram adquiridos sobre o átomo.
As vezes eu fico pensando nesse amor tão grande, que não pede nada em troca, a não ser o seu coração. O que Deus ganha com isso? Para que salvar essa raça que não merece? Por que insiste tanto? Mas com um amor inexplicável, está em todos os cantos do mundo, tanto nas maiores coisas, que se perdem ao alcance das vistas, até mesmo naquelas que não conseguimos ver naturalmente, mas que estão ali.
É incrível contemplar a natureza, nela podemos ver os cuidados do Pai. Como um exemplo, voltemos ao céu numa linda noite sem nuvens, porque que a lua não cai? Mas aí você me diz, logicamente por causa da gravidade. E o que faz com que a gravidade mantenha tudo em ordem? Ah, é porque os corpos celestes se atraem... Você consegue ver a sabedoria de Deus nisso? Ele fez a sua criação, de modo que a mesma se sustentasse. E pensando assim eu posso entender que Ele sonhou, planejou, arquitetou e criou tudo com muito amor!!!
No meio de toda essa imensidão, onde será que está os átrios de Deus? Será que Ele está tão longe? Ora, o homem com toda essa tecnologia, por si só nuca conseguirá alcançar, mas não importa onde seja, o nosso Deus está em todo lugar, Ele é onipresente, só basta você o buscar com fé. Ele está aí, nesse momento, do teu lado. Você só precisa aceitá-lo e permitir que Ele viva com você.
Mas assim como o Criador tudo fez para te ver feliz e cuida de você, Ele foi capaz de resumir os cosmos numa gota de sangue brotando como um suor na pele de Cristo ao se entregar por você. Deus olha pra você e suplica: É só aceitar que eu sou o Seu Deus e deixar que eu assuma a sua vida, assim Eu poderei te levar para viajar pelo o Universo e morar comigo nas mansões Celestiais.
Lara Beatriz Stabenow Gil

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia