Política : Na TV
Enviado por alexandre em 04/03/2011 22:03:18



Confúcio fala dos primeiros dois meses de governo


O governador Confúcio Moura esteve na manhã desta sexta-feira (04) no programa Fique Ligado - Rede TV!, apresentado pelo deputado estadual Euclides Maciel. Na oportunidade o governador fez um balanço dos primeiros dois meses de governo e respondeu questionamentos dos telespectadores.

Governador em entrevista

Questionado sobre as dividas com os fornecedores, Confúcio disse que está reconhecendo os compromissos assumidos. “Vamos fazer economia, cortar gastos para poder honrar o que foi assumido na gestão anterior. Para pagar essas dividas, vamos fazer um financiamento direto para aqueles valores mais baixos e o restante deve ser financiado junto ao banco”, explicou Confúcio.

O governador explicou ainda, que os serviços essenciais serão mantidos, “Os serviços continuados e indispensáveis para a manutenção do estado serão mantidos, não podemos interromper esses serviços, vamos pagar os fornecedores e dar andamento a essa questão”, disse.

Sobre os policiais militares, o governador disse que assumiu um compromisso com a classe e pediu um prazo que termina após o carnaval, sobre a questão da promoção dos Policiais Militares.

As unidades prisionais também receberão atenção especial do governo, com a adequação e construção de novas unidades, “Novos presídios devem ser construídos, para isso, dei carta branca à nossa secretária de justiça, Mirian Speráfico. Ela deve percorrer algumas cidades do Brasil em busca de modelos que estão dando certo, além de procurar esses empresários que ajudaram a construir essas unidades, para fazer parcerias com o nosso Estado. Então teremos uma proposta e poderemos lançar os editais. Precisamos construir novas unidades em Vilhena e Guajará-Mirim”, enfatizou Confúcio.

O Plano de Cargos e Carreiras dos servidores também foi debatido. Confúcio disse que será encaminhado à Assembléia Legislativa um plano geral, “Não podemos fatiar o Estado, privilegiando uma classe ou outra. Precisamos de um Plano de Carreira que atenda a todos os servidores, com carreiras duradouras, que promovam a estabilidade e satisfação”, explicou.

Continua na segunda-feira
Devido ao grande fluxo de perguntas, principalmente na área da saúde, Euclides Maciel solicitou a participação do governador Confúcio Moura no programa que será exibido na segunda-feira (7), a partir das 6h30. Confúcio atendeu ao pedido e gravou o programa que irá ao ar na segunda de carnaval.




Autor: Decom

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia