Justiça : TALENTOS
Enviado por alexandre em 20/07/2016 18:39:46


Ouro Preto muito bem representado no Projeto CNA JOVEM

No período do dia 14 de maio a 12 de Junho, ocorreu a etapa Estadual do CNA JOVEM 2016, onde os Jovens que possuem Ensino Superior, eram desafiados a elaborar um Projeto que ajudasse a solucionar um problema na agricultura/agropecuária do Estado, no final 03 projetos foram selecionados, e aprovados para ir Brasília - DF e em mais 03 Estados participar da Etapa Nacional. Foram 20 jovens no Estado, no qual teve 03 vencedores.


Os Vencedores do Estado de Rondônia foram:

Bayron Rabel, Engenheiro Agrônomo, assessor parlamentar, residente em Ouro Preto do Oeste, com projeto voltado as Associações de Produtores Rurais, Morganna Medeiros, Gerente de Meio Ambiente, Gestora do Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto, residente em Ouro Preto do Oeste, com projeto voltado a Assessoria em Agroindústria em pequenas propriedades rurais e Carlos Lyra, Engenheiro Agrônomo, Pecuarista residente em Ji-Paraná, com projeto voltado às Cooperativas Rurais, os jovens vencedores, terão seus projetos executados em seu estado, e futuramente no país.


CNA Jovem Etapa Nacional

Os três jovens que se destacaram com maior potencial de liderança, e tiveram os melhores projetos na etapa estadual foram convidados a participar da etapa nacional do CNA Jovem.
A metodologia da etapa nacional do programa baseia-se num modelo inovador de liderança empreendedora. O jovem será estimulado a construir a planejar sua trajetória de liderança em uma de cinco dimensões:
• Sindical
• Institucional
• Política
• Empreendedora
• Acadêmica

Morganna Medeiros ao lado da representante da Setur/RO em Ouro Preto do Oeste Maria Geralda
A etapa nacional se encerra com a escolha dos vencedores pelos próprios participantes, o que legitima o papel e o projeto de liderança dos escolhidos junto a seus pares.
Além disso, todos os participantes passam a integrar a Rede CNA Jovem, que já conta com os egressos da primeira edição, e através da qual são desenvolvidas campanhas, missões nacionais e internacionais, e diversas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Ao final os jovens que se desenvolverem melhor ganham oportunidades profissionais, de âmbito nacional e estadual. E de bônus uma viagem para Nova Zelândia.

A etapa nacional será quatro encontros, sendo que o primeiro já foi realizado em Brasília do dia 08 a 10 de Julho, onde os jovens tiveram primeiro um contato para identificar seus propósitos como lideres, e qual foco seguir. Onde Morganna Medeiros, foi para o foco sindical nacional e Bayron Rabel e Carlos Lyra no foco empreendedor.

A jovem participante Morganna Medeiros levou para a apresentação um produto da região a Rapadura de Cacau que é produzido no Restaurante A Fazendinha localizada na BR 364 Ouro Preto do Oeste sentido Ji-Paraná. O produto de origem agroecológica teve uma aceitação surpreendente inclusive a jovem Morganna Medeiros estará no dia 19 de agosto em Brasília - DF concedendo entrevista ao Canal do Produtor onde irá falar sobre a Rapadura de Cacau que vem despertando interesses de várias partes do Brasil pela qualidade do produto totalmente natural.

“O fato de estar participando já é uma vitória, pois o projeto elaborado na etapa estadual vai ser implantado, e meu objetivo de trazer benefícios para o homem do campo será alcançado, e todo conhecimento adquirido será levado para o resto da vida. O fato de ganhar ou não a etapa nacional, é um pequeno detalhe que não irá fazer diferença na história que já foi escrita até aqui.”, pontuou Morganna Medeiros.



Ascom

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia