Justiça : TURISMO
Enviado por alexandre em 17/07/2016 13:53:17


Aprovado calendário de eventos no município de Ouro Preto
A Câmara municipal de vereadores de Ouro Preto do Oeste, aprovou por unanimidade em sessão extraordinária o projeto de lei que fixa e regulamenta o calendário anual de festividades e eventos que fazem parte do nosso circuito de festas da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. A matéria agora segue para a sanção do prefeito Alex Testoni (PSD), que asseguro a assinatura do projeto sem ressalvas segundo ficou apurado pela reportagem.

O plano de elaboração do calendário oficial de eventos culturais e esportivos, que dinamizará, organizará e proporcionará uma melhor gestão dos recursos públicos incentivando a prática do esporte e fortalecendo a cultura local. O calendário de eventos do município traz em seu bojo, além de inúmeras datas comemorativas, ações que objetivam promover a participação da sociedade civil no processo de construção de várias ações de interesse social, O calendário de eventos do município também prevê uma ampla comunicação pública, além da promoção de ações voltadas para a inserção regional do município.

As comemorações que compõem o calendário de eventos do município estão em consonância com os instrumentos do ciclo de gestão orçamentário-financeiro do governo municipal, uma vez que são mapeados os recursos necessários à consecução de cada item inserido no calendário.

“Acredito que, com a aprovação desta matéria, nosso Calendário Oficial de Eventos deixará de ser apenas uma peça figurativa e passará a fazer parte das próximas edições do Plano Plurianual de Aplicações (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), garantindo a realização anual das manifestações populares e religiosas; dos eventos culturais, artísticos e turísticos; e também dos projetos esportivos que tanto atraem a atenção e a participação dos nossos moradores e turistas”, disse o prefeito Alex Testoni que parabenizou os vereadores que de forma isenta aprovaram o projeto que será de grande valia para a consolidação das manifestações culturais, artísticas e esportivas que o município vai programar.

A representante da Superintendência de Turismo de Rondônia - Setur, em Ouro Preto do Oeste, Maria Geraldo que esteve presente na sessão extraordinária disse que o Calendário de Eventos influi positivamente para a construção coletiva de um processo de fortalecimento cultural e esportivo do município, além de integrar e mobilizar os moradores.

A empresária Bia, da Bias Tur Agência de Viagens e representante da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Rondônia – ABAV/RO, disse que a aprovação do calendário oficial de eventos do município vai possibilitar que todos que estejam envolvidos na cadeia do turismo se programe de forma adequada. “O prefeito Alex Testoni e os nossos vereadores estão de parabéns quanto a consolidação deste projeto que será o fator positivo para o desenvolvimento do potencial turístico que a região dispõe com suas belezas naturais”, disse otimista a empresária.


Fonte: Alexandre Araujo/ouropretooeste.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia