Policial : JOGO SUJO
Enviado por alexandre em 29/06/2016 10:26:38


Vândalos praticam crime ambiental na Escola Fernando de Azevedo

A diretora da Escola Municipal Fernando de Azevedo, localizada no Bairro Jardim Novo Horizonte em Ouro Preto do Oeste, pedagoga Elza da Silva Fritz, registrou queixa na DP local, dando conta da pratica de vandalismo na unidade escolar. De acordo com a diretora na manhã do dia 27/06 (segunda-feira) foi procurada por dois funcionários da Escola no qual relataram que existia um odor muito forte de veneno vindo do local onde se encontra plantas que estão dentro de vasos feitos de pneus reaproveitados que fazem parte do projeto piloto “Escola Sustentável e Lixo Divertido”, que tem o apoio do Ministério Público Estadual – MP/RO, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste.

A diretora relatou que ao se dirigir ao local logo verificou que muitas plantas estavam danificadas e outras com as folhas já murchas e um forte odor de veneno o que caracteriza a priori um crime ambiental. A escola tem um sistema de monitoramente feito por uma empresa particular de segurança e segundo relato da direção não ficou registrado até o momento indícios de arrombamento fato este que levou a autoridade policial a determinar uma investigação sobre o ato ilícito praticado contra um patrimônio público.


Diretora é perseguida redes sociais

Tida como uma escola modelo em gestão escolar inclusive com o apoio do MP/RO a diretora Elza da Silva, vem enfrentando uma perseguição implacável por pessoas que não aceitam as diretrizes que foram implantadas e que vem dando certo. Utilizando das redes sociais e o anonimato os opositores da diretora fazem falsas acusações que nitidamente configuram como uma questão pessoal já que o modelo educacional hoje executado na Escola Municipal Fernando de Azevedo é exemplo a ser seguido o que desperta o ranço daqueles que não aceitam uma educação de qualidade que visa o aprendizado dentro dos parâmetros estabelecidos pela Lei.

Ao tomar conhecimento do fato o prefeito Alex Testoni se mostrou indignado e afirmou que vai esperar a investigação da Polícia Civil para tomar as medidas que cabem a administração municipal. “Não podemos deixar que a coisa se torne uma anarquia se querem protestar que busquem os meios legais o que é reprovável é este tipo de atitude que só vem prejudicar o patrimônio público. Quero aqui prestar o meu apoio a diretora Elza (da Siva) e sua equipe de trabalho e dizer que os contras existem em qualquer setor, mas não devemos nos curvar a este tipo de jogo sujo e mesquinho”, disse o prefeito Alex.

Projeto sócio/ambiental que deu certo na Escola Municipal Fernando de Azevedo sob a chancela da pedagoga Elza da Silva Fritz







Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia