Justiça : RECONHECIMENTO
Enviado por alexandre em 26/06/2016 14:00:00


Presidente da subseção da OAB Ouro Preto parabeniza Dra Veralice Veris pela nomeação para Comissão Nacional da Mulher Advogada
A conselheira federal por Rondônia, Veralice Veris, passa a integrar a Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB. A advogada foi nomeada na última semana com a missão de representar a advocacia rondoniense no cenário nacional.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta que a nomeação da conselheira é um reconhecimento do trabalho desenvolvido dentro da sociedade jurídica rondoniense e nacional, e uma oportunidade de lutar pelas prerrogativas da mulher advogada. “Uma excelente profissional, que muito contribuiu como vice-presidente da OAB/RO na gestão 2013/2015, e com toda certeza irá desempenhar um brilhante trabalho na Comissão”.

Veralice Veris agradece a nomeação e afirma que pretende somar esforços na realização de metas propostas e discutir o valor da mulher dentro da sociedade. “É sem dúvida uma honra compor esta notável Comissão, especialmente no ano de valorização da Mulher Advogada. Ver o reconhecimento do trabalho que tive a oportunidade de realizar com o apoio de meus amigos e colegas de profissão e toda a equipe OAB/RO, sobretudo o presidente Andrey Cavalcante e demais diretores na gestão 2013/2015. A nomeação é uma surpresa muito gratificante, a qual estendo aos meus amigos e colegas de profissão que atuam no interior do Estado, especialmente de Ouro Preto do Oeste, onde exerço a advocacia”.

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, destaca que, “Mais uma vez fica reconhecido o brilhantismo de nossa bancada federal com a nomeação da conselheira Veralice Veris para compor a Comissão da Mulher Advogada. Não poderíamos estar melhor representados. Veralice Veris foi vice-presidente da OAB/RO, que busco me espelhar para honrar à altura o cargo durante meu mandato. Profissional reconhecida e extremamente querida entre os advogados de todo o Estado”.

A presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB/RO, Renata Fabris, afirma que “No ano proclamado pelo Conselho Federal o ano da mulher advogada, é muito importante ter uma representante rondoniense na Comissão Nacional da Mulher Advogada, e, sobretudo, sendo a conselheira Veralice Veris, uma brilhante profissional e que muito contribuirá para a expansão do plano nacional de valorização da mulher advogada”.

A bancada federal de Rondônia também comemora e enaltece a escolha da conselheira para integrar a Comissão Nacional da Mulher Advogada.

“A indicação de Veralice Veris enobrece a advocacia de Rondônia, seguramente muito contribuirá na constante luta em prol da valorização da mulher advogada, quem ganha é a advocacia brasileira”, pontua Elton Assis.

Elton Fülber destaca que, “Veralice honra as mulheres na representação na Ordem e certamente dará uma grande contribuição nas políticas nacionais. Sua nomeação é uma homenagem às mulheres de Rondônia neste ano dedicado a elas”.

Já Breno de Paula afirma que, “A indicação da conselheira federal Veralice engrandece o nome da advocacia de Rondônia no Conselho Federal e contribui para a valorização da mulher advogada”.

“Conforme compromisso assumido pelo presidente Lamachia, a OAB tem presenciado o aumento da participação feminina nas comissões nacionais, e a nomeação de Veralice Veris confirma esse compromisso ao tempo em que engrandece o papel de nossa Seccional”, reitera Raul Fonseca.

Fabrício Jurado enaltece a nomeação e diz que “O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, acertou na escolha da conselheira federal Veralice Veris para ocupar um cargo importantíssimo como membro da Comissão da Mulher Advogada. Ela tem uma história na advocacia rondoniense e tenho certeza que irá desempenhar um trabalho excelente”.

O presidente da subseção da OAB de Ouro Preto do Oeste Dr. Herbert Wender Rocha disse que a nomeação da Dra. Veralice Gonçalves é mais do que justa pelo profícuo trabalho que a colega desempenha principalmente nas causas sociais o que dignifica o mundo jurídico. "Rendo minhas sinceras homenagens a Dra. Veralice Gonçalves que tão bem representa a classe e certamente sua nomeação para a comissão nacional da mulher advogada só engrandece o nosso Estado de Rondônia", disse o presidente.

FONTE: Ascom OAB/RO/com informações de Alexandre Araujo - ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia