Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 26/06/2016 13:02:23


6ª Conferência das Cidades é realizada em Ouro Preto
Aconteceu na última quinta-feira, 23 em Ouro Preto do Oeste, a 6ª Conferência das Cidades. O evento foi promovido pela prefeitura e com apoio do governo do Estado por meio da Secretaria Executiva Regional de Governo pólo IV, realizou-se no Teatro municipal, contando com uma programação de fóruns de discussões e palestras durante o decorrer do dia. Diversas autoridades e pessoas da sociedade civil organizada estiveram participando do encontro, que teve o objetivo de discutir e elencar propostas para as políticas públicas que refletem na condição de vida das pessoas, atualmente e nos próximos anos. A 6º conferência, teve como seu tema principal, “Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

A secretária Executiva Regional de Governo, Maria Araujo de Oliveira, esteve participando do evento representando o governador do Estado, Confúcio Moura e enfatizou a importância da realização da conferência no município. “Esta Conferência tratou de muitos assuntos atuais e gostaríamos que a participação da comunidade fosse cada vez maior. Nela preparamos nossa terra para o futuro, pois dessas discussões é que surgem ideias para melhoria das condições de mobilidade urbana, acessibilidade e diversos assuntos atuais. Que Ouro Preto do Oeste seja bem representada e bem vista a nível estadual e nacional, e que daqui saiam sugestões efetivas para esses assuntos fundamentais”, comentou a secretária.

Durante o encontro, o engenheiro eletricista da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Naraiel Ferrari ministrou duas palestras para os conferencistas, abordando: Introdução da Conferência das Cidades e Reciclagem de Resíduos de Construção Civil, como também, discutiu o temário da conferência, relacionando pontos ao município. Dra Veralice Gonçalves Conselheira Federal da OAB/Membro da Comissão Nacional de Mulher, falou sobre: Percepções Sobre Violência Doméstica e o comandante do destacamento local da Polícia Militar capitão – PM Bruno da Costa enfatizou o tema “Segurança Pública e o Projeto de vídeo monitoramento no município”. Já na parte vespertina do encontro, foram divididos grupos de discussões em três eixos, sendo eles: Habitação, Saneamento Básico e Mobilidade Urbana. Após as discussões, as principais propostas que foram elencadas pelos grupos, foram apresentadas e avaliadas pela plenária. Ao final da conferência, foram eleitos os delegados para representar o município na fase estadual, que acontece na capital Porto Velho.

O chefe de gabinete do prefeito Alex Testoni, Clenilton Henrique Gomes, avaliou a realização do evento, e finalizou agradecendo os participantes. “Além de proposições dos planos de ação, a Conferência foi de grande valia para a estimulação de políticas de desenvolvimento urbano, também com a finalidade de eleger delegados para Conferencia Estadual das Cidades. Todas as propostas discutidas entre os eixos de trabalhos serão encaminhadas para a conferência estadual, que acontecerá em Porto Velho. Tenho a certeza que fizemos muito bem o nosso papel, e que certamente esses são os primeiros passos para a resolução de nossos problemas. Agradecemos a todos que participaram deste importante momento para o nosso município”, concluiu Henrique.

Também estiveram participando do evento a vereadora Rosaria Helena representando o Poder Legislativo municipal, comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros local tenente - BM Marcio Strauss, Dr. Herbert Wender Rocha, presidente da subseção da OAB em Ouro Preto do Oeste, Marivone Resende de Araujo, coordenadora Regional de Educação - CRE, vereadora Rosária Helena e demais autoridades constituídas. A Conferência Estadual está prevista para os dias 28, 29 e 30 de março de 2017 e a nacional para junho de 2017 em Brasília – DF.










Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia