Amor e Sexo : Sexo anal pode fazer mal à mulher? Sexóloga revela mitos e verdades sobre tema
Enviado por alexandre em 18/06/2016 21:20:35

Sexo anal pode fazer mal à mulher? Sexóloga revela mitos e verdades sobre tema




A prática do sexo anal é vista de maneira diferente por homens e mulheres. Apesar de, em tese, sermos livres da mesma maneira para explorar nosso desejo sexual, fomos criadas com a ideia de que sexo anal é promíscuo, machuca e não nos traz nenhum prazer, além de acarretar problemas para a saúde feminina.



Para desmitificar a prática, reunimos 7 dicas da sexóloga Carla Cecarello; ela nos contou mitos e verdades da prática e como garantir que o casal tenha uma relação prazerosa e sem tabus.



Sexo anal e saúde (Mitos e verdades)



1. Sexo anal dói sempre



Mito. Se a penetração for feita com o ânus contraído, sim. “Quando o parceiro encosta o pênis na região, o ânus se contrai. Por isso, é preciso esperar que ele relaxe novamente para, então, fazer a penetração”.



2. Nem toda mulher pode praticar sexo anal



Verdade. Mulheres que têm intestino preso ou hemorroidas devem evitar a prática.

“Quem tem prisão de ventre sentirá dor, porque os restos de fezes ficam presos no reto”, afirma a sexóloga. Mulheres que têm hemorroidas também sentirão incômodo durante a relação, apesar de o sexo anal não causar hemorroidas (http://www.bolsademulher.com/amor-e-sexo/sexo-anal-pode-causar-hemorroidas).



3. Primeira vez no sexo anal não tem segredo: basta o parceiro penetrar o pênis



Mito. É preciso que o ânus seja penetrado de maneira gradual, segundo Carla. “O parceiro deve colocar o dedo, sem mexer muito. Depois, colocar dois dedos, para a mulher ir se acostumando com isso”.



4. Eu sempre preciso fazer sexo anal com camisinha



Verdade. “A mucosa anal é sensível e absorve com muita facilidade qualquer tipo de vírus e bactéria”. Isso significa que o risco de transmissão de DST é maior por essa via.



5. Usar o mesmo preservativo na penetração vaginal e anal faz mal à saúde



Verdade. As bactérias da região vaginal são diferentes da anal, o que pode contaminar a área e comprometer sua saúde. O caminho inverso também pode ser prejudicial: “Se não trocar, o pênis pode levar restos de fezes para a vagina”.



6. Usar lubrificante à base de água é imprescindível para a prática



Verdade. “O ânus não tem lubrificação natural como a vagina, quando a mulher está excitada”, destaca Carla. Não pode usar saliva, vaselina, pois corrói a mucosa anal, nem pomadas anestésicas, pois o pênis do parceiro fica adormecido e a penetração se tornará mais brusca.


Fonte: Bolsa de Mulher

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia