Regionais : Cassol cobra explicações do governador sobre declarações de endividamento do estado
Enviado por alexandre em 26/02/2011 11:56:24



O senador Ivo Cassol (PP-RO) encaminhou ofício ao governador Confúcio Moura (PMDB) pedindo informações sobre o saldo bancário deixado no Poder Executivo no dia 31 de dezembro de 2010 e os valores inscritos em restos a pagar processados e não processados.


Cassol justificou a iniciativa porque assessores e o próprio chefe do Executivo têm espalhado na mídia que o Governo está com dificuldades de pagar despesas provenientes de restos a pagar de exercício anterior. Um exemplo foi o pronunciamento do secretário de Agricultura, Anselmo de Jesus, que no sábado passado, durante solenidade de em Vilhena, acusou os ex-governadores Ivo Cassol e João Cahulla de terem deixado dívidas impagáveis para a atual administração, o que não é verdade, tanto que foi publicamente desmentido na mesma solenidade pelo deputado Valter Araújo, presidente da Assembléia Legislativa, além da imprensa local ter divulgado que o próprio governador Confúcio havia dito que recebeu o estado saneado.


Cassol lembra que foi governador até março de 2010 e foi sucedido por João Cahulla e que os dois sempre “primaram pelo cumprimento da lei”, portanto, considerou inaceitáveis tais declarações na imprensa. Cassol alertou aos fornecedores do Estado que não aceitem parcelamento dos pagamentos dos serviços prestados e bens fornecidos porque há recursos disponíveis em caixa.

Ele lembrou que no último mês de janeiro a arrecadação subiu 45% em janeiro comparado com o mesmo mês do ano anterior, conforme pode ser observado no Ofício 116/2011 encaminhado pelo gabinete do senador.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia