Regionais : TRT da Paraíba e de Rondônia e Acre realizam intercâmbio tecnológico
Enviado por alexandre em 26/02/2011 11:55:25



Os Tribunais Regionais do Trabalho de Rondônia e Acre (14ª Região) e da Paraíba (13ª) fazem intercâmbio de conhecimento na área da tecnologia da informação, e mais uma das iniciativas foi a visita de uma equipe de três servidores do TRT paraibano e participação em reuniões dias 22 a 25 de fevereiro, em Porto Velho.

Durante quatro dias, os servidores Agenor, Ronaldo e Samuelson (TRT13) conheceram a plataforma de desenvolvimento usada pelo Regional, que possibilita um melhor desempenho das redes de dados diminuindo o tráfego de rede. A transferência de tecnologia é um dos principais pontos que une os dois TRTs, e, de acordo com os técnicos, a Justiça do Trabalho da Paraíba estuda a possível implantação da plataforma naquela jurisdição.

Na ocasião, o técnico judiciário do TRT-PB, Agenor Costa, apresentou o sistema de processo eletrônico implantado de forma pioneira em todas as suas unidades judiciárias, aos servidores e magistrados da 14ª Região.
Segundo Robert Rosa, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT14, a troca de experiências é fundamental para ambos os tribunais. “Eles nos passaram dicas importantes para a implantação do processo eletrônico, enquanto isso colaboramos com a tecnologia desenvolvida pelo TRT14 usada para disponibilizar os sistema na web”, concluiu.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia