Brasil : RONDÔNIA
Enviado por alexandre em 18/05/2016 21:10:31


ESTRANGEIROS ESTÃO VINDO CONHECER NOSSAS RIQUEZAS, DIZ PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO-RO
O comentar sobre a maior feira de agronegócios da região Norte, referindo-se não somente às oportunidades de negócios que o estado está oferecendo, como também a vinda de grandes empresários ao encontro



Além dos chineses, peruanos e bolivianos, que estão com lugar reservado na rodada de negócios da 5ª Rondônia Rural Show, que será realizada em Ji-Paraná, de 25 a 28 de maio, uma equipe da República Tcheca também já confirmou presença e certamente tem muito a oferecer em termos de tecnologia de maquinários agrícolas. Isso demonstra em que ponto de relevância encontra-se o Estado de Rondônia com sua vocação agropecuária, e mais ainda a importância do evento para a comunidade empresarial do Estado, do País e do mundo.

Segundo o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-RO), Raniery Araujo Coelho, a Fecomércio-RO estará disponibilizando apoio receptivo e logístico para atender os empresários bolivianos e peruanos durante o encontro de negócios na Rondônia Rural Show, como hospedagem em hotel, alimentação, translado, e uma tradutora de espanhol para facilitar a comunicação entre eles e os empresários rondonienses. “Tencionamos proporcionar a melhor estadia em nosso estado para estes empreendedores que estarão aqui para fazer intercâmbio comercial e conhecer nossas potencialidades”, informou.

A rodada de negócios será coordenada pela Fecomércio-RO, Fiero, Sebrae-RO e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

O comentar sobre a maior feira de agronegócios da região Norte, referindo-se não somente às oportunidades de negócios que o estado está oferecendo, como também a vinda de grandes empresários ao encontro, Raniery Coelho disse que “há pouco mais de duas décadas, o sonho era estabelecer relações com os países fronteiriços. Hoje nossos mercados quebraram essas barreiras e já somos fornecedores de produtos para a Ásia, Europa e Estados Unidos. É uma prova de que nossa economia caminha no rumo certo”.

De acordo com Raniery, a própria montagem dos 132 lotes que irão abrigar a feira já começa a movimentar a economia do Estado, não somente pela movimentação de hotéis e restaurantes, mas também pela geração direta de 1.500 empregos para pessoas que trabalharão nos quatro dias de feira. Raniery destacou que, além da apresentação das novas tecnologias, o ponto alto da Feira será também o estabelecimento de relações comerciais para a carne bovina, café e soja, setores que estão em plena expansão em Rondônia.

Ao analisar a programação da Feira, Raniery Coelho citou a lista de apresentações e que certamente vão estimular muitos negócios como o lançamento do Programa que troca sacas de café por máquinas agrícolas (Plano Bule Cheio), e a Vitrine Tecnológica, que vai apresentar canteiro de hortaliças em formato de espiral que diminui o espaço de cultivo. Tem ainda a Declaração Cadastral de Produtores que será emitida durante a Rondônia Rural Show para facilitar financiamentos, e a palestra de uso de drone como ferramenta de agricultura de precisão.

“Com todas essas tecnologias e oportunidades, tenho certeza de que a Feira será um sucesso, como, aliás, foram todas as outras edições. Uma coisa é certa. O setor produtivo e os empresários, além dos órgãos parceiros da Fecomércio-RO, farão sua parte e transformar a 5ª Rondônia Rural Show num marco do agronegócio. As expectativas de superar os R$ 625 milhões em negócios da edição do ano passado é certamente um estímulo a mais para o sucesso da feira”, finalizou Raniery.


Fonte: Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia