Política : Confúcio
Enviado por alexandre em 14/04/2010 14:27:53



Confúcio diz ser um apaixonado pela educação

Nesta segunda e terça-feira (13), o ex-prefeito de Ariquemes e pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Confúcio Moura participou em Porto Velho de diversas reuniões organizadas pelo partido, com lideranças políticas, sindicais e indígenas, além de programas de entrevistas de rádio e TV.

Nas diversas ocasiões o pré-candidato, que é médico de formação, se colocou como “uma espécie de Cristovam Buarque (senador pelo Distrito Federal), com obsessão pela educação”.

Ele que foi o primeiro prefeito rondoniense a adotar o turno integral de dez horas nas escolas dos bairros mais carentes, lamentou que num ranking de 0 a 10, a média da qualidade da Educação rondoniense esteja na casa dos 3,6.

Durante reunião com lideranças comunitárias do PMDB, na manhã desta terça-feira, Confúcio disse que o que for apresentado à sociedade no Plano de Governo será integralmente cumprido. Em Ariquemes foi assim. Ainda no terceiro ano do primeiro mandato atingiu a totalidade das propostas, o que permitiu que avançasse mais com projetos inovadores.

Mototáxis

Primeiro prefeito do Brasil a regulamentar a atividade de mototáxi como transporte urbano, Confúcio se reuniu com um grupo de representantes das diversas cooperativas que atuam na Capital. Eles pediram apoio e orientação para a organização da categoria.

Auditores

Confúcio esteve ainda na assembléia do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindafisco), a convite do presidente Mauro Roberto, para ouvir suas reivindicações. O mesmo convite, segundo o dirigente sindical, será estendido aos demais pré-candidatos.

Confúcio disse que a categoria tem que ser respeitada como as demais carreiras de estado que precisam ser incorruptíveis.




Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia