Regionais : Polícia fecha cerco contra bandidos que invadiram residência em Pimenta Bueno
Enviado por alexandre em 05/05/2016 19:39:42


Uma ação ousada, um telefonema e a mobilização de dezenas de policias resultou na prisão de três suspeitos em uma ação cinematográfica na manhã desta quinta-feira, dia 05 de maio, no Bairro Apediá em Pimenta Bueno-RO.

Conforme informações preliminares colhidas no local do fato, pelo menos dois homens chegaram em uma motocicleta em uma residência, a atitude suspeita fez com que um vizinho acionasse a polícia que compareceu rapidamente ao local, destacando que o quartel da Polícia Militar fica a pouco mais de duas quadras do local.

Um casal que estava em casa foi surpreendido pelos bandidos que anunciaram o assalto, subtraindo das vítimas celular, jóias e dinheiro.

Quando a polícia chegou ao local, os bandidos empreenderam fuga pulando muros e atravessando quintais.

De pronto os policiais pediram apoio, cerca de 15 policiais, mais a Seção de Inteligência da Polícia Militar cercaram dois quarteirões.

Os moradores correram pra rua com medo dos bandidos.

Um dos bandidos foi localizado nos fundos de uma residência, onde tentou se esconder dentro de um armário, mas, foi localizado e detido pela polícia. Junto ao criminoso detido foram encontradas duas armas, dois revólveres calibre 38.

O outro infrator seguiu pulando muros e se escondendo dentro de quintais, a polícia montou um cerco, policiais se posicionaram nas esquinas, enquanto outro grupo seguiu fazendo varredura nos quintais.

Dois homens em uma motocicleta Honda CG Tintan de cor vermelha foram detidos pela polícia, os dois passavam pelo local observando a movimentação. O Sargento Marinho estranhou a atitude dos elementos e deu ordem parada a dupla que foi detida suspeita de dar cobertura aos criminosos. Um deles tentou enganar a polícia, mas, foi reconhecido por uma testemunha que disse que ele estava junto com os infratores.

Ao todo, acredita-se que quatro elementos estejam envolvidos na ação, incluindo os dois suspeitos de dar cobertura aos outros dois criminosos.

Parecia cena de um filme da ação, policiais por toda parte, inclusive em cima dos telhados, até um drone foi usado na tentativa de localizar o infrator que até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.

O infrator detido com as armas alegou ser de Porto Velho, mas, a polícia acredita que ele seja da cidade de Cacoal-RO.

A polícia ainda vai apurar os fatos e breve deve se pronunciar oficialmente sobre a ação, inclusive identificando cada um dos envolvidos.

Esta ação mostra o quanto a participação da população é importante para a segurança pública, uma ligação foi o principal fator para a louvável ação da Polícia Militar e da Seção de Inteligência da Polícia Militar de Pimenta Bueno, onde brilhantemente e de forma muito rápida deram uma resposta a população prendendo sem maiores conseqüências, os infratores.


Fonte:Pimenta Virtual

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia