Justiça : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 22/02/2011 21:06:01



Cabide de emprego é assim a REN de Ouro Preto do Oeste, resta saber se o governador vai alisar ou espinhar esta pouca vergonha?

Coluna Mundo Cão

Carapuça

“Uma imprensa plural e investigativa é imprescindível para um país como o nosso. Um governo deve saber conviver com as críticas dos jornais para saber conviver com a democracia”, disse a presidente Dilma Rousseff, defendendo, durante a comemoração dos 90 anos do jornal “Folha de S.Paulo”, a liberdade de imprensa. Agora que isso sirva de lição para os políticos da região e seus “vassalos”.

ACIOP: faltou público

No último dia 19/02 (sábado) a Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – ACIOP foi reinaugura e, diga-se de passagem, quem assinou o projeto tem bom gosto. Mas o que chamou a atenção de uma fonte que esteve lá (este colunista não foi convidado), teve muita firula e pouca objetividade o público podia contar nos dedos quem se fazia presente e como perguntar não ofende será que o presidente da conceituada ACIOP Antonio Zenildo coloca suas vaidades pessoais e porque não dizer diferenças de opiniões acima dos interesses da instituição?


Desvio de combustível


Um motorista de caminhão da prefeitura de Porto Velho foi preso em flagrante pela Polícia Militar, quando estava vendendo gasolina desviada. Sei não este filme também vem ocorrendo com freqüência em um município do interior, seria prudente que os gatunos fossem desmascarados, mas dizem as boas línguas o envolvimento é de gente graúda ai só resta o povo falar. “Ai papai não agüenta”.



Passou da hora


A coluna obteve uma informação que o prefeito Alex Testoni (PTN), sem alarde resolveu aplicar o bilhete azul na espécie de secretaria de Ação Social do município Senhora Dulce Mesquita, caso seja verdade o prefeito não fez mais do que sua obrigação. Já que a titular da SEMAS não tinha o perfil que o cargo exige por diversas razões que somente a torcida do Flamengo sabe. Quem deverá assumir a titularidade é a vice-prefeita Joselita Araujo (PMDB), pessoa que tem o perfil para o cargo, na verdade quem deveria assumir este cargo seria a primeira dama do município Senhora Patrícia Testoni que faz um profícuo trabalho social sem precisar fazer pirotecnia.

Cassol versus irmãos Testoni

Não convide o senador Ivo Cassol (PP) para sentar na mesma mesa com os irmãos Testoni (Alex e Jaques), como é público o “Homem do Chapéu”, não engoliu a “trairagem” que foi vitima por ocasião da eleição da mesa diretora da ALE/RO. Cassol que voltou com a língua mais afiada do que era já deixou claro os irmãos Testoni foram filhos ingratos que não souberam reconhecer o afeto que o paizão Cassol sempre deu, a bem da verdade com o dinheiro do povo.


O caldo só está engrossando

As figuras que estão pensando na impunidade sobre um fato noticiado em um jornal de circulação estadual ai vai um aviso, quando o mês de Março chegar não só vem o Carnaval, mas também vem dona Justa leia-se Ministério Público Estadual, com o gosto de tirar a limpo toda a safadeza que vinha sendo praticada no governo anterior. A cosia é feia para os picaretas, mas “limdra” para o cidadão de bem que não agüenta tanta safadeza dessa turma que vira e mexe estão sempre fazendo suas traquinagens, só resta falar “Paraibano não sai pra confusão... ele sai pro 'MUÍDO'!


Uso de CPF


Não faz muito tempo que uma figura que hoje arrota moralidade, foi acusada de utilizar o CPF de um humilde trabalhador para burlar a fiscalização. Pois bem a tal figura pensa que o povo não tem memória, ledo engano moralista tem uma coisa que se chama arquivo de matéria e como tudo foi devidamente registrado na Policia nunca é tarde para lembrar de que quem tem rabo não fica querendo prejudicar quem quer trabalhar honestamente.

Político de plantão

Tem um ex-politico na região que ao tomar conhecimento da nomeação de uma pessoa para a chefia de um órgão público, logo passa a oferecer na sua propriedade suculenta galinhada e churrasco somente com picanha e carne de 1ª isso sem falar que o dito cujo serve o convidado com todas as regalias possíveis. O duro é que após tudo isso o dito cujo cobra e muito caro a fatura, já que vira um carrapato para se beneficiar. As boas línguas falam que o dito cujo já ofereceu mais de uma dezena de festa somente nos últimos 30 dias.

Vereador Cacareco

O vereador Cacareco definitivamente não sabe o que quer da sua vida política porque da sua vida profissional vai muito bem obrigado. Acontece que o Cacareco agora quer se tornar estrela não me pergunte como basta olhar que ao seu lado tem um verdadeiro Steve Spiegel o famoso diretor de cinema americano.


Desembargador manda fazer catimbó contra colegas de toga

O desembargador Liberato Póvoa, do Tribunal de Justiça do Tocantins, encomendou um ritual de magia negra contra colegas e ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Em um e-mail interceptado pela Polícia Federal, Póvoa pede a uma pessoa, identificada como Reinaldo, que "cerque" quatro desembargadores do Tocantins e cinco ministros do STJ que atuavam no caso. No e-mail, Póvoa diz que os desembargadores podem "estar armando contra". Na mensagem, o desembargador cita o nome completo e data de nascimento de todos os envolvidos. "Se houver alguma despesa, pode fazer, pois é muito importante eu 'fechar o corpo'", diz o texto. Póvoa está temporariamente afastado desde dezembro. Ele é suspeito de participar de um esquema de venda de sentenças e manipulação na autorização de pagamentos de precatórios, em valores que chegavam a R$ 100 milhões.


Os opróbios I

A vida é simples, passageira, e o que somos? Pequenos microcosmos nesta imensidão estelar. Depois desta tirada filosófica, passo a falar dos opróbios. Primeiro que acho essa palavra do c... (censurado pela revisão). Opróbio é palavra pra rico. Pobre diria desonra, sacanagem, afronta, safadeza, injúria, banda voou, fuleiragem, fofocagem e seus sinônimos mais puxados ao baixo nível. Opróbio é o crime de que me acusam na dona justa. Querem que eu pague uma nota preta por ter supostamente ofendido determinada figura.

Os opróbios II

Elementos que usaram o opróbio contra certas pessoas e estão na passagem estreita e longa, cheia de entradas falsas, de um processo kafcaniano. O homem é o único ser vivo capaz de mitigar, que é outra palavrinha requintada. Na selva, os bichos comem uns aos outros literalmente. Na civilização, os homens se comem no meio dos papéis processuais e chicanas mil. Mitigar é atenuar a mordida. Jornalistas estão impedidos de exercer a crítica, mesmo suave, porque são levados às barras da justiça e obrigados a pagar sem poderem indenizações a um bando de corruptos salafrários, que posam de vestais, mas não passam de delinqüentes engravatados”. Oprobiou geral!

Qual a serventia das REN’s

O governador do Estado Confúcio Moura (PMDB), perguntou qual a serventia das Representações de Ensino nos municípios e colocou como exemplo a de Guajará-Mirim, que segundo o governador tem mais de 40 funcionários. Agora para reforçar o que disse Confúcio tome outro exemplo a REN de Ouro Preto do Oeste é um cabide de emprego, tem professores lotados, quando na verdade o local era dentro de uma sala de aula, tem auxiliar de serviço geral que fica o dia todo olhando para a vassoura, agora perguntar não ofende será que o “gerentão” secretario de Educação Jorge Ellart vai tomar alguma providencia ou vai ficar fazendo marola com a cara do povo e para lembrar estamos de posse de uma lista contendo os nomes dos funcionários da REN de Ouro Preto e no momento oportuno vamos divulgá-la.

Prefeito chique

Um certo prefeito comprou um Ipod e não larga o bicho nem pra sentar no vaso. O duro é que este dito cujo é turista no seu município e na capitá tanto do Estado como do Brasil, é tido como “bacana” só freqüenta os melhores restaurantes e porque não dizer Casas noturnas, principalmente àquelas que oferecem como cardápio principal “garotas de programas”, e tudo isso quem paga é o povo humilde do município que este picareta é prefeito.

Flagrado fazendo sexo dentro de ônibus escolar

Uma cena inusitada chamou a atenção de policiais que faziam ronda na BR-230, um motorista e uma estudante de 17 anos estavam praticando sexo anal, à luz do luar e com toda tranqüilidade, dentro de um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Cabedelo, cidade próxima a João Pessoa - PB, às margens da rodovia. O abusado sodomita foi preso pela equipe de policiais comandada pelo Cabo PM Edmilson, da 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo, após denúncia anônima supostamente feita por outro estudante. Segundo a Polícia, o conluio amoroso foi recheado de todos os requintes de um ato sexual animalesco. Foi encontrada dentro do ônibus uma lata de leite condensado aberta (bem que poderia ser um gel lubrificante) supostamente utilizada, conforme os PM’s, para a prática de sexo oral.

Governos iguais

Quando um novo governo assume, eleito democraticamente pela maioria dos eleitores, se renovam as esperanças da sociedade. Esperanças de que tudo será diferente. Que o novo governo atenda às expectativas da sociedade devolvendo a confiança das urnas em bens e serviços coletivos, uma vez que a base do direito não deve ser o respeito à lei, mas o respeito ao outro. É lógico que o respeito ao outro conduz sempre ao respeito à lei.

Médicos reprovados

Esta eu li no Estadão e faz-se necessário que muitos tomem conhecimento. Os resultados do projeto-piloto criado pelos Ministérios da Saúde e da Educação para validar diplomas de médicos formados no exterior confirmaram os temores das associações médicas brasileiras. Dos 628 profissionais que se inscreveram para os exames de proficiência e habilitação, 626 foram reprovados e apenas 2 conseguiram autorização para clinicar. A maioria dos candidatos se formou em faculdades argentinas, bolivianas e, principalmente, cubanas. E ainda falam que a medicina cubana é exemplo. De que?


Tudo como dantes


Nada de novo no Quartel de Abrantes, tudo como dantes é desta forma que a grande maioria dos órgãos públicos do Estado estão, ou seja, com a turma do governo anterior. Este quadro suor como arrepios em um peemedebista histórico que esbravejou. “Parece até quem ganhou o governo do Estado foi a turma do Cassol”. Bem recado dado resta saber o que esta conhecida turma que na sua grande maioria são incompetentes para ficarem ocupando os cargos comissionados.



Falta de energia


Até quando a Eletrobras Distribuição Rondônia, antiga Ceron vai ficar brincando com a cara do povo. A falta de energia é uma constante e o que é pior quando o cidadão liga no tal 0800 647 0120 é uma eternidade para ser atendido e quando é as desculpas são as mais esfarrapadas imagináveis possíveis e a coisa fica pior quando o cidadão procura o escritório da empresa o atendimento é de péssima qualidade em resumo é uma porcaria esta Eletrobras Distribuição Rondônia e ainda vem uma figura que começou aqui em Ouro Preto na antiga Ceron falar que o povo é mal educado, esta figura deveria descer do salto e saber que tudo que sobe desce é a lei da física ou não é?


Momento cultural

Após bater no carro de um nordestino, o gringo desce do carro e fala gentilmente:
“HELLO ?! "
E o nordestino responde:
“Relou o karai! Amassou foi tudin!”

Por Alexandre Araujo



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia