Regionais : Pacientes sofrem com falta de alimentação e remédios no Hospital Municipal de Monte Negro
Enviado por alexandre em 03/05/2016 08:26:42

Pacientes sofrem com falta de alimentação e remédios no Hospital Municipal de Monte Negro


Pacientes do Hospital Municipal de Monte Negro Irmã Dulce procuraram o Rondôniavip durante o final de semana passado (dias 30/04 e 01/05) para relatar falta de alimentos e medicamentos na unidade de saúde.

De acordo com o marido de uma mulher que está grávida de oito meses de gestação e que mora na linha C-30, onde pediu para não ter a identidade revelada com medo de represálias, o problema atingiu todos os pacientes do hospital. “Minha mulher ficou ruim por conta de uma infecção urinária. Chegamos na manhã do sábado (30) e precisei dar uma saída para resolver algumas coisas. Quando retornei no começo da noite, ela disse que tinham servido apenas uma sopa para ela um pouco antes e que ainda estava com fome. Isso é um absurdo”, disse o homem.

Segundo ele, ninguém informou qual seria o problema que resultou na falta de alimentação para os internados no Hospital Municipal de Monte Negro e que nem todos tomaram a sopa. “Ninguém disse nada e ninguém informa nada. A mulher que serviu a minha esposa falou que a sopa não daria para todos. Tanto que quatro pessoas ficaram sem”.

Outro ponto que deixou pacientes e familiares preocupados é a falta de remédios na unidade de saúde. “Minha mulher precisa tomar antibióticos para curar essa infecção urinária. Chegamos pela manhã e até por volta das 09:30 da noite, ela não tinha tomado nenhum comprimido para tratar esse problema. Só tomou um remédio para dor que não sei nem qual é. E como disse: ninguém disse nada”, encerrou ele.

Outro lado

O Rondôniavip entrou em contato com a Prefeitura de Monte Negro, desde o domingo (01) e que responderam por meio de uma nota durante a tarde desta segunda-feira (02), onde apontou que não seria possível responder os questionamentos sobre o Hospital Municipal por uma suposta “falta de tempo” para levantar as informações. “Venho informar a este noticiário que o prazo dado para esta administração se manifestar sobre as matérias que irão publicar, não é o suficiente, tendo em vista que para cada matéria, é necessário mobilizar os secretários das pastas e servidores. Como exemplo: informo que a Secretária de Saúde está no [garimpo] Massangana e não foi localizada. Diante do exposto solicitamos um prazo de 48 horas, sendo dias úteis para manifestação desta administração”, afirmou a chefe de gabinete da Prefeitura de Monte Negro.

Agora, ficam duas perguntas: será que o diretor(a) do Hospital Municipal não poderia dar algum posicionamento sobre a suposta falta de alimentação e medicamentos? Afinal, não é ele que administra a unidade de saúde?


Fonte:RONDONIAVIP

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia