Política : Água tratada
Enviado por alexandre em 22/02/2011 18:49:51



Moradores de Ouro Preto assistem palestra da CAERD sobre o uso racional de água

A CAERD através do projeto de Desenvolvimento Institucional, realizou uma palestra em Ouro Preto do Oeste na escola estadual Horacio Carelli, para conscientizar a população sobre o uso correto da água tratada, os benefícios da tarifa social e doenças de veiculações hídricas. A palestra foi conduzida pela coordenadora do projeto Seilza de Souza que é habilitada Pedagogia Empresarial e contou com a participação do gerente local da CAERD José Ferreira, da assessora especial da Secretaria Municipal de Saúde Marluce Brilhante e moradores dos bairros: Liberdade, Jardim Novo Horizonte, Jardim Novo Estado e Conjunto Habitacional Ouro Preto.

A coordenadora Seilza de Souza explicou que a água é imprescindível para a nossa sobrevivência. Entretanto, ela está sendo desperdiçada. De acordo com a CAERD, dos 1,4 bilhão de quilômetros cúbicos de água no planeta, apenas 0,3% poderia ser usada para o consumo. A situação é agravada pelo desperdício e a degradação ambiental. Sobre a tarifa social a CAERD disponibiliza para as famílias de baixa renda e para saber sobre o assunto os escritórios da empresa têm funcionários capacitados para atender o público.

A representante da saúde Marluce Brilhante, falou sobre a pesquisa que os agentes de saúde fizeram em um bairro onde os moradores consomem água de poço, sendo que a rede de água tratada disponível nessa região. 99% dos poços não servem para o consumo, pois foram encontrados vestígios de contaminação no lençol freático, observando também que há alto índice de Hepatite A nessa região. Uma nova palestra será agendada para ocorrer com os moradores dos Bairros INCRA, Jardim Aeroporto I e II e adjacências.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia