Coluna Da Lara : A Sabedoria Divina
Enviado por alexandre em 16/04/2016 13:56:23

A Sabedoria Divina
“O que ama a correção ama o conhecimento; mas o que aborrece a repreensão é insensato.”
Provérbios 12:1
Podemos conhecer a vontade de Deus para a nossa vida através de Sua santa Palavra. A Bíblia é como uma carta de amor, muito mais do que um manual de instruções, são os Escritos Sagrados a real manifestação do Senhor a nós. Passou por um grande período de formação. Em vários lugares, com culturas e tempos diferentes. 66 livros em perfeita coerência. Diversos autores inspirados e direcionados por um único Autor.
Hoje é o livro mais vendido do mundo e o único que você lê na presença deste grande Autor! Nas páginas de toda a obra existe uma mensagem de amor, com os olhos da fé, podemos enxergar as palavras escritas em sangue, o sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1:29). Até mesmo quando nos deparamos com regras.“Ouve o conselho, e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias” (Pv 19:30).
Reconhece por que Deus sabe o que é melhor? Porque Ele vê além do que veem nossos olhos! Enquanto vemos apenas o que está ao alcance de nossa visão limitada, o Senhor abrange todas as coisas com a Sua visão eterna.
Na Bíblia, encontramos muitos avisosque parecem duros, mas são revestidos de amor e da vontade de Deus para nós. Sendo o nosso Pai e querendo cuidar de Seus filhos, Deus vê a necessidade de repreender e impedir que desviemos para a direita e para a esquerda do caminho que conduz à salvação. “Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida” (Pv 6:23).
“Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie; repreenda ao sábio, e amar-te-á. Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento” (Pv 9:8-9). Amaneira como o indivíduo reage ao receber informações divinas é o que diferencia um justo do ímpio. “Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção; mas o que guarda a repreensão será honrado” (Pv 13:18).
Não veja um Ditador; veja um Pai que sabe o que é melhor, que nos revela pela Sua Palavra o que seria bom fazer. O inimigo de Deus e do Seu povo está como um animal feroz que deseja atacar (1Pedro 5:8). Não quer que vivemos o melhor, por isso, uma de suas estratégias é mascarar as verdadeiras informações até mudar totalmente nossas concepções.
Você já pode imaginar o fim daqueles que escolhem não seguir os conselhos de Deus e privam-se das bênçãos do Senhor. Por enquanto, o mundo pode até parecer atraente, as luzes podem ofuscar nossa visão e são falsas, mas, o oferecimento do coração a Deus será recompensado para uma vida perfeita e sem fim.Não troque presente de Deus por oferta do diabo!
Salomão nos incentivou a buscar a sabedoria na fonte; ou seja, em Deus. Fora fiel no pouco e o Senhor o colocou no muito: “Farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve, nem haverá ninguém como você. Também lhe darei o quevocê não pediu: riquezas e fama, de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida” (1Reis 3:12 e 13). “Como corrente de águas é o coração do rei na mão do Senhor; Ele o inclina para onde quer” (Pv 21:1).
Vale a pena seguir a sabedoria de Deus, pois Ele nunca decepciona e sempre escreve um final eterno e feliz quando Sua amada criatura permite!

Princesa do Senhor


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia