Regionais : Segurança pública: Marcelo Bessa vai a Brasília em busca de recursos e parcerias
Enviado por alexandre em 14/02/2011 20:54:23



O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa, viajou na tarde desta segunda-feira (14) para Brasília com a missão de buscar recursos e firmar compromissos com a bancada federal junto à sua pasta.



Bessa visitará todos os deputados federais e senadores de Rondônia e na ocasião visitará também a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).



“O objetivo é fazer contato com nossa bancada e apresentar nosso planejamento de trabalho para que eles sejam integrados a este perfil da secretaria, e com isso, gerem emendas voltadas a segurança pública”, comentou o secretário.



“Eles ficarão inteirados sobre o que pretendemos fazer em relação a temas como a Polícia Comunitária, integração das forças públicas de segurança, incremento na Inteligência Policial, avanços tecnológicos e acima de tudo a valorização do profissional da segurança pública”, finalizou.

O secretário retorna à capital na próxima quarta-feira.



FONTE: acs@sesdec.ro.gov.br



NOTA À IMPRENSA



Sesdec promove reunião para definir operação Carnaval 2011





Porto Velho, 14 de setembro de 2011 - A sede do MP (Ministério Público) foi movimentada na manhã de hoje pela reunião promovida pela Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), para a qual as forças públicas de segurança, entidades municipais, estaduais e federais envolvidas na organização do Carnaval 2011 foram convidadas.



A abertura foi feita pelo anfitrião, o Procurador Geral de Justiça, Ivanildo Oliveira, que lembrou as peculiaridades do carnaval em Porto Velho. “Nos anos passados notamos a falta de controle e planejamento da massa que ganha às ruas”, disse, ao enaltecer a iniciativa de integrar as forças para que a “Festa de Momo ocorra de forma tranqüila.



O secretário Marcelo Bessa abriu os trabalhos da primeira reunião extraordinária do GGI saudando as autoridades presentes e falou que a ação faz parte do eixo fundamental da Sesdec, que é a integração.



Vários pontos foram apresentados e discutidos pelos especialistas presentes e, dentre as novidades na operação, está à criação de uma delegacia que será montada no Ginásio Cláudio Coutinho, com o objetivo de desafogar a demanda normal da Central de Polícia.



A delegacia será base tanto para a Polícia Civil como para as ações adjacentes, que vão desde o transporte de presos até a resolução de casos com a presença de um mediador, que deverá fazer parte da equipe.



O Diretor Geral da Polícia Civil, delegado Claudionor Soares, engrandeceu a iniciativa, já que as ações serão mais ágeis no próprio cenário do evento, evitando até mesmo a diminuição de efetivo ostensivo para outras delegacias.



As Forças Armadas também foram representadas, para que fosse alinhado o procedimento em casos de possíveis ocorrências envolvendo militares. A Marinha, por meio da Delegacia Fluvial, comunicou as ações de fiscalização principalmente na região de Candeias do Jamari. A Polícia Militar contará com apoio da Polícia Rodoviária Federal, que, por meio do Batalhão Independente de Trânsito, utilizará os bafômetros que serão usados na fiscalização – inclusive dos motoristas de caminhão de som e trios elétricos.



Na ocasião, o secretário Marcelo Bessa pediu à PRF apoio aéreo, já que o helicóptero da instituição pode operar em vôos noturnos, dando maior agilidade à operação, que visa garantir o bem estar da população, brincantes e profissionais que trabalham nos festejos.



O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo César Figueiredo, abordou na reunião que o planejamento da Polícia Militar vem sendo feito desde a abertura do Período Momesco no iníciodo ano, conforme decreto municipal.



Para isso, várias operações pré-carnaval serão colocadas em ação, com a aplicação do efetivo de forma eficaz em todos os eventos.



A próxima reunião será na segunda-feira (21), para a qual é aguardada a presença dos representantes da Fundação Iaripuna e Uniblocos - que estiveram ausentes deste primeiro encontro - além dos presidentes de blocos que serão convidados para a definição da operação.



FONTE: acs@sesdec.ro.gov.br

FOTOS: Assessoria MP




Santiago Roa Junior - SESDEC
(NOVO E-MAIL: santiagoroa2011@gmail.com)
(NOVO TWEETER: @santiagoroa2011)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia