Brasil : Radical
Enviado por alexandre em 13/02/2011 14:54:02



Família do vôo livre em Rondônia faz a festa em Ouro Preto do Oeste



Os pilotos de Parapente associados na Associação de Vôo Livre Asas da Amazônia AVLAA, estiveram reunidos neste sábado, na Lagoa do Alex, em Ouro Preto do Oeste, planejando as atividades de vôo livre que serão promovidas em 2011.



Esteve presente na reunião, o prefeito Alex Testoni e o seu irmão, Deputado Jacques Testoni, juntos eles firmaram parceria com a Associação para o desenvolver o turismo de aventura de vôo livre no Estado de Rondônia.



A AVLAA realizará quatro grandes eventos durante o ano. A primeira competição é o XC Amazônia onde são computados os seis melhores vôos em longas distâncias durante a temporada de abril a agosto. A segunda competição é XC Rondônia, que serão vôos realizados nos finais de semana e feriados, valendo também o somatório das longas distâncias. A outras duas competições serão duas etapas do Campeonato Rondoniense de Parapente que acontecerá nos meses de junho e julho nas cidades de Presidente Médice e Ouro Preto do Oeste com participação de pilotos de diversas partes do Brasil.



Após a reunião, os pilotos participaram de uma confraternização com seus familiares, o piloto Empresário do Rodon Motopeças Samir Madalon, levou seu barco motorizado para as crianças brincarem e até os adultos presente se divertiram nos passeios radicais realizados pelo presidente da Associação de Vôo Livre, Beto Albergaria, que além de piloto de parapente, tem habilitação para pilotar barcos. Mas o piloto que realmente fez sucesso foi o extrovertido piloto Juliano Boldrine Arruda que teve que resgatar o presidente mais sua tripulação no meio da Lagoa com o motor do barco afogado.



Outra atividade, foi o truco que o Prefeito Alex Testoni apresentou um pouquinho da sua habilidade de truqueiro. Para completar a diversão, apareceu no céu com seu parapente Ellus, o piloto Denisson Peres que decolou do Morro da Embratel e fez um vôo contra vento debaixo de grandes nuvens e pouso ao lado da Lagoa. O instrutor Paulo Rodrigues decolou com seu paramotor e fez vôos rasantes sobre a Lagoa. Festa de pilotos não podia ser diferente, tem que ter vôo. A família do vôo livre em Rondônia faz a festa e convida a todos Rondonienses para participar juntos. Acesse o site www.voofest.com para maiores informações.



Autor: Instrutor ABVL Marcos Rodrigues

voofest@hotmail.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia