Política : MIRANTE DA SERRA
Enviado por alexandre em 03/02/2016 01:21:05


Governador visita Mirante da Serra e ouve demandas da sociedade

O governador do Estado, Confúcio Moura esteve visitando o município de Mirante da Serra, na oportunidade reuniu com o prefeito pastor Jandir Louzada de Melo e os vereadores. Fizeram parte da comitiva do governador o secretario estadual de Saúde, Williames Pimentel, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva e a secretaria Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto, Maria Araujo de Oliveira na oportunidade as demandas dos munícipes foram colocadas em pauta objetivando as respostas pontuais para cada caso que foi apresentando.

O governador a abri a reunião enfatizou inicialmente um dos pontos prioritário para o momento que é a luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Confúcio disse que o governo montou uma força-tarefa para combater o mosquito vetor das doenças, e afirmou que a partir do dia 20 de fevereiro os exames para confirmar o zika ou a chikungunya serão realizados no Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen), em Porto Velho, com resultados em até cinco dias, e não mais em 90 dias, como ocorre atualmente. E citou o exemplo do município de Mirante da Serra que já recebeu esta ação através do maquinário do DER que fez um verdadeiro arrastão de limpeza nas vias urbanas.

Após ouvir as demandas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura o governador anunciou que o governo vai investir com recursos próprios na ordem de R$ 4,2 milhões para execução de 5,7 km de asfalto. O projeto prevê o asfaltamento da Avenida Castelo Branco, uma importante via para o desenvolvimento do município. O governador se comprometeu em atender dentro da legalidade as demandas apresentadas durante a reunião.

A escola estadual Migrantes também recebeu a visita do governador que conversou com os funcionários e ouviu atentamente as reivindicações. O governador disse que o setor educacional em seu governo vem tendo todo o apoio que se faz necessário e elencou aos presentes os projetos implantados e os que estão em fase de implantação.

Integrando a comitiva governamental o secretário Williames Pimentel, recebeu um relatório sobre a situação do setor público de saúde no município. O secretário disse que o governo do estado vai sim ajudar o município de Mirante da Serra e exemplificou o Hospital municipal que será beneficiado com as ações governamentais em prol da sociedade local.





Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia