Regionais : Cassol integrará comissões no Senado Federal
Enviado por alexandre em 10/02/2011 18:18:58



Cassol integrará comissões no Senado Federal


Nesta semana os líderes dos partidos estão indicando os senadores que integrarão as 11 comissões do Senado Federal. Ficou definido que senador Ivo Cassol fará parte como titular das comissões de Assuntos Econômicos e da Comissão da Agricultura, devendo ainda integrar a Comissão de Meio-Ambiente. Cassol também integrará as comissões de Infra-Estrutura e Ciência e Tecnologia, nestas como suplente. “É importante integrar as comissões da Casa, pois lá teremos acesso mais rápido às propostas apresentadas e poderemos negociar por melhores condições, não só para a população de Rondônia, mas para o restante do país”, afirmou Cassol ao comentar sua indicação pelo partido.
Nos próximos dias serão definidos os presidentes das comissões, que é proporcional ao número de senadores na Casa. O presidente do Senado, José Sarney, disse, nesta quinta-feira (10), que falta apenas definir quais serão as comissões permanentes presididas pelos três partidos que contam com o mesmo número de senadores na atual legislatura para a conclusão do processo de instalação dos colegiados. DEM, PP, partido de Cassol. e PR têm cinco parlamentares cada um. Até agora, a única comissão instalada foi a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que é presidida por um senador do PMDB, Eunício Oliveira (CE). Segundo o presidente do Senado, ainda não foi estabelecido um critério de escolha para definir a qual partido caberá a presidência de qual comissão, nesse caso dos partidos que têm a mesma proporcionalidade numérica.


Cassol vota favoravelmente e Senado aprova Luiz Fux para o Supremo

A indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ex-ministro Eros Grau no Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada no início da noite dessa quarta-feira (9) pelo Plenário do Senado. Ele recebeu 68 votos favoráveis e dois contrários. A indicação de Fux foi feita pela presidente da República, Dilma Rousseff.
O senador José Agripino (DEM-RN) disse que o acordo feito para agilizar a instalação da CCJ e realizar a sabatina do ministro nessa quarta-feira (9) "foi uma deferência ao talento de Luiz Fux, que foi peça fundamental na montagem e revisão dos Códigos de Processo Civil e Penal". Já o presidente José Sarney justificou a celeridade em virtude da necessidade de o STF ter sua composição completada para poder julgar temas importantes que estão aguardando decisão, com destaque para a “Lei da Ficha Limpa”, cujo julgamento está empatado.
O senador Ivo Cassol votou favoravelmente à indicação do ministro Luiz Fux, o qual considera “mais do que preparado para exercer uma função de tão grande responsabilidade para o país”. O novo ministro recebeu 68 votos à favor de sua nomeação.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia