Painel Político : Raupp está certo. Constituição tem que ser revista com urgência
Enviado por alexandre em 21/12/2015 22:35:56

Senador declarou que são necessárias reformas na Constituição e no sistema tributário. Também temos que reformar o sistema trabalhista

Descabida

E irresponsável a decisão da juíza paulista de Primeiro Grau, Sandra Regina Nostre Marques de determinar o bloqueio do aplicativo Whatsapp em todo o Brasil durante 48 horas. Pior foi ter a percepção de como somos frágeis em relação a nosso sistema de comunicação. Estamos nas mãos de quatro operadoras e apenas uma a OI, se deu ao trabalho de recorrer da decisão arbitrária. Em um mundo que depende cada vez mais de comunicação, é um absurdo estarmos nas mãos de apenas quatro empresas. O Brasil precisa abrir mais, temos que ter 10, 20 operadoras de telefonia, de internet. Tem que ser facilitada a abertura de novos canais de televisão aberta e rádios. Vivemos na era da pedra lascada nesse país.

Pior

É que o brasileiro é um dos povos que mais paga caro pelo acesso à comunicação e temos serviços comparáveis a alguns países africanos. Nossa internet é um lixo, as agências reguladoras permitem que empresas vendam 10 megas e entreguem “no mínimo 2” e é isso que temos, sempre o mínimo. Entidades como Ministério Público, que poderia atuar com mais ênfase nessas
questões, se omite. Mas não se furta de pedir o absurdo bloqueio de um serviço que atende 90 milhões de pessoas por causa de apenas um vagabundo que os investigadores não conseguem intimar nem localizar. Somos uma republiqueta de bananas.

Raupp tem razão

O seandor Valdir Raupp esteve na última sexta-feira em Vilhena em uma reunião na Associação Comercial e deu uma declaração verdadeira, coisa difícil de ser feita por um político, e pegou todos de surpresa. Ele afirmou que, “tem benefício demais a favor do povo, tem que tirar um pouco. A constituição de 1988 ficou impraticável, ela deu benefícios demais a população, tem que cortar um pouco”. Parece cínico, mas não é. A Constituição de 1988 realmente é impraticável sobre os mais diversos aspectos, mas o principal deles é a colcha de retalhos que se transformou, através de PECs com favorecimentos diversos e deveres de menos.

E isso agrava

Principalmente em função do inchaço da máquina estatal através do inchaço do serviço público, cada vez maior e cada vez mais ineficaz. O Estado Brasileiro é burocrata e ineficiente e incentiva á população à buscar, como ideal de vida, o serviço público. Nada contra, problema é que o Estado não tem como ser o principal empregador de um país, já que ele não gera renda, gera despesa. E muita. O Estado Brasileiro precisa incentivar e apoiar os micro, pequenos, médios e grandes empresários. Ampliar e facilitar linhas de crédito, estimular a pesquisa. Não podemos ser um mero “país de barnabés”, temos que ser um país que produz, educa, exporta, com uma máquina pública enxuta e eficiente.

Atualmente

Todos os setores do serviço público estão defasados e precisam contratar. Mas não podem. Ao mesmo tempo, milhares de servidores públicos estão em vias de se aposentar e isso gera um custo gigantesco à máquina previdenciária, que precisa de mais gente para se manter, mas para isso, espreme o setor produtivo. É necessário não apenas uma reforma constitucional, como também tributária e trabalhista. Do contrário vamos sofrer um colapso econômico à médio prazo. E se você acha que estamos em crise agora, basta olhar para a Venezuela…aquilo é o futuro do Brasil sem essas reformas…

Era o que faltava

A Polícia Militar informa que vagabundos agora estão tomando camionetes na estrada para Guajará-Mirim. Um caso foi relatado no último fim de semana. Casal que seguia para Guajará foi parado na BR 425 e teve a camionete Hilux tomada por bandidos que, armados, obrigaram o carro a parar. Guajará já vive uma crise, com mais essa, afunda de vez.

Seja bairrista

Apóie, incentive e valoriza empresas e empresários locais, que investem dinheiro e recursos em Rondônia. Enquanto muitos enriquecem aqui e investem fora, eles aplicam aqui seus recursos. Fincaram raízes, geram emprego, renda e sofrem juntos conosco as agruras dos desgovernos que rondam nossas cidades. Portanto, agora nesse fim de ano quando for trocar seu carro, por exemplo, dê preferência às concessionárias locais. Faça suas compras em empresas locais. É dessa forma que vamos superar a crise.

Dito isto

É bom lembrar que votaram contra o aumento do ICMS proposto (e aprovado) pelo governo apenas os deputados Léo Moraes, Rosângela Donadon, Hermínio Coelho e Jesuíno Boabaid. Todos os demais 20 parlamentares votaram a favor desse aumento e a coisa foi atropelada. Quer ver? Assiste o vídeo aí embaixo:

Fechando o ano

A coluna Painel Político encerra 2015 por aqui. Foi um ano turbulento, mas produtivo. Não posso deixar de agradecer a todos que, de uma forma ou outra colaboraram com a gente ao longo desse ano. Aos nossos parceiros comerciais, aos amigos, simpatizantes e colaboradores. Também aproveitamos a ocasião para desejar a todos boas festas, um feliz natal e um 2016 de paz e saúde. A gente vai estar no plantão, mas de férias.

Sem credibilidade

Dilma anunciou e empossou Nelson Barbosa como Ministro da Fazenda. O mercado reagiu á altura. O dólar bateu R$ 4 e as bolsas despencaram. O que falta para Dilma e o PT entenderem que o jogo, para eles, acabou? Prestam um desserviço sem precedentes à nação insistindo em um projeto de poder que não deu certo. A arrogância petista os cega e afundam o país. Já disse isso e repito, mesmo que Dilma escape do impeachment, ela não terá condições de governar o país. Os brasileiros não querem, o mercado não quer.

Logística atrapalhada

O óleo diesel que está sendo vendido em Rondônia está vindo de carreta da cidade mato-grossense de Alto Taquari até Porto Velho. Daqui volta para o interior através da rede de distribuição. Isso mesmo, ele passa por Vilhena mas não para. Deve ser por isso que os combustíveis são tão caros no Brasil. Além dos impostos, tem a burrice logística.

Continue buscando

O Google criou esta obra-prima artística que caracteriza todas as buscas mais populares de 2015. Tudo é coberto, do vestido azul dourado, Catlyn Jenner, protestos ao redor do mundo, levantes políticos, triunfos, e derrotas. Confira o vídeo abaixo:

Agradecimentos

Não posso fechar o ano sem agradecer publicamente os seguintes amigos/parceiros da coluna PAINEL POLÍTICO. São eles, Leocir Fortes (Grupo LF), Euzébio Guareschi (Grupo Welcon), Gustavo Serbino (Prime, Espaço Gourmet), Jean Negreiros (Clínica Mais Saúde), Diego de Paiva Vasconcelos, Márcio Melo Nogueira, Oscar Luchesi, Amadeu Guilherme Matzenbacher Machado, Nelson Canedo, Andrey Cavalcante, Rochilmer Rocha, Renato Cavalcante, Muryllo Bastos, Rafaela Schuindt, Alexandre Porto, Júnior Gonçalves, Aor Oliveira, Dirceu Fernandes, Paulo Andreoli, Léo Lage, Breno Mendes, Renato Souza, Alexandre Araújo, Gomes Oliveira. Tenham todos um excelente final de ano e que 2016 seja muito, mas muito melhor mesmo!!

Falta amor

Porto Velho precisa urgente de um prefeito. Mas não um populista. Alguém que ame essa cidade e pare de permitir essa invasão de ambulantes por todas as calçadas e praças. Alguém que faça valer o código de postura e proíba que donos de terrenos baldios fiquem impunes. Alguém que proíba a fixação de faixas e cartazes em qualquer lugar. Alguém que, de fato cuide da cidade que está cada dia mais com cara de abandono. Chega de gente que só pensa em “reeleição”, precisamos de um gestor, não de um político. E também chega dessa conversa de que “é melhor o cara estar vendendo na rua que roubando”. Existem outras formas de ganhar a vida, que não seja roubando ou sendo ambulante!

Cremes para estrias não funcionam, diz estudo

Não há produto capaz de prevenir, reduzir ou acabar com as estrias. É o que diz uma pesquisa publicada recentemente na prestigiosa revista científica British Journal of Dermatology. De acordo com o estudo, liderado por Frank Wang, dermatologista e professor da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, não há evidência científica para comprovar a eficácia destes produtos. As estrias, sobretudo decorrentes da gravidez, afetam entre 50% e 90% das mulheres. Entre os fatores de risco estão: histórico familiar, ganho de peso e o tipo de gestação (múltipla ou de um bebê). No estudo, os pesquisadores compararam amostras de pele com estrias recém-formadas de 27 mulheres grávidas, com o tecido de outras regiões, como abdômen e quadril. Os resultados mostraram que, em uma estria, a rede de fibras elásticas na derme fica danificada. Apesar de essas fibras elásticas terem a capacidade de “esticar e voltar à forma anterior”, uma vez danificadas, não é possível repará-las. Os produtos disponíveis no mercado atualmente não são capazes de reparar as fibras elásticas quebradas. “Pode fazer mais sentido, portanto, focar em preservar as fibras elásticas em vez de reparar as danificadas”, disse Wang.

Senador declarou que são necessárias reformas na Constituição e no sistema tributário. Também temos que reformar o sistema trabalhista

Descabida

E irresponsável a decisão da juíza paulista de Primeiro Grau, Sandra Regina Nostre Marques de determinar o bloqueio do aplicativo Whatsapp em todo o Brasil durante 48 horas. Pior foi ter a percepção de como somos frágeis em relação a nosso sistema de comunicação. Estamos nas mãos de quatro operadoras e apenas uma a OI, se deu ao trabalho de recorrer da decisão arbitrária. Em um mundo que depende cada vez mais de comunicação, é um absurdo estarmos nas mãos de apenas quatro empresas. O Brasil precisa abrir mais, temos que ter 10, 20 operadoras de telefonia, de internet. Tem que ser facilitada a abertura de novos canais de televisão aberta e rádios. Vivemos na era da pedra lascada nesse país.

Pior

É que o brasileiro é um dos povos que mais paga caro pelo acesso à comunicação e temos serviços comparáveis a alguns países africanos. Nossa internet é um lixo, as agências reguladoras permitem que empresas vendam 10 megas e entreguem “no mínimo 2” e é isso que temos, sempre o mínimo. Entidades como Ministério Público, que poderia atuar com mais ênfase nessas
questões, se omite. Mas não se furta de pedir o absurdo bloqueio de um serviço que atende 90 milhões de pessoas por causa de apenas um vagabundo que os investigadores não conseguem intimar nem localizar. Somos uma republiqueta de bananas.

Raupp tem razão

O seandor Valdir Raupp esteve na última sexta-feira em Vilhena em uma reunião na Associação Comercial e deu uma declaração verdadeira, coisa difícil de ser feita por um político, e pegou todos de surpresa. Ele afirmou que, “tem benefício demais a favor do povo, tem que tirar um pouco. A constituição de 1988 ficou impraticável, ela deu benefícios demais a população, tem que cortar um pouco”. Parece cínico, mas não é. A Constituição de 1988 realmente é impraticável sobre os mais diversos aspectos, mas o principal deles é a colcha de retalhos que se transformou, através de PECs com favorecimentos diversos e deveres de menos.

E isso agrava

Principalmente em função do inchaço da máquina estatal através do inchaço do serviço público, cada vez maior e cada vez mais ineficaz. O Estado Brasileiro é burocrata e ineficiente e incentiva á população à buscar, como ideal de vida, o serviço público. Nada contra, problema é que o Estado não tem como ser o principal empregador de um país, já que ele não gera renda, gera despesa. E muita. O Estado Brasileiro precisa incentivar e apoiar os micro, pequenos, médios e grandes empresários. Ampliar e facilitar linhas de crédito, estimular a pesquisa. Não podemos ser um mero “país de barnabés”, temos que ser um país que produz, educa, exporta, com uma máquina pública enxuta e eficiente.

Atualmente

Todos os setores do serviço público estão defasados e precisam contratar. Mas não podem. Ao mesmo tempo, milhares de servidores públicos estão em vias de se aposentar e isso gera um custo gigantesco à máquina previdenciária, que precisa de mais gente para se manter, mas para isso, espreme o setor produtivo. É necessário não apenas uma reforma constitucional, como também tributária e trabalhista. Do contrário vamos sofrer um colapso econômico à médio prazo. E se você acha que estamos em crise agora, basta olhar para a Venezuela…aquilo é o futuro do Brasil sem essas reformas…

Era o que faltava

A Polícia Militar informa que vagabundos agora estão tomando camionetes na estrada para Guajará-Mirim. Um caso foi relatado no último fim de semana. Casal que seguia para Guajará foi parado na BR 425 e teve a camionete Hilux tomada por bandidos que, armados, obrigaram o carro a parar. Guajará já vive uma crise, com mais essa, afunda de vez.

Seja bairrista

Apóie, incentive e valoriza empresas e empresários locais, que investem dinheiro e recursos em Rondônia. Enquanto muitos enriquecem aqui e investem fora, eles aplicam aqui seus recursos. Fincaram raízes, geram emprego, renda e sofrem juntos conosco as agruras dos desgovernos que rondam nossas cidades. Portanto, agora nesse fim de ano quando for trocar seu carro, por exemplo, dê preferência às concessionárias locais. Faça suas compras em empresas locais. É dessa forma que vamos superar a crise.

Dito isto

É bom lembrar que votaram contra o aumento do ICMS proposto (e aprovado) pelo governo apenas os deputados Léo Moraes, Rosângela Donadon, Hermínio Coelho e Jesuíno Boabaid. Todos os demais 20 parlamentares votaram a favor desse aumento e a coisa foi atropelada. Quer ver? Assiste o vídeo aí embaixo:

Fechando o ano

A coluna Painel Político encerra 2015 por aqui. Foi um ano turbulento, mas produtivo. Não posso deixar de agradecer a todos que, de uma forma ou outra colaboraram com a gente ao longo desse ano. Aos nossos parceiros comerciais, aos amigos, simpatizantes e colaboradores. Também aproveitamos a ocasião para desejar a todos boas festas, um feliz natal e um 2016 de paz e saúde. A gente vai estar no plantão, mas de férias.

Sem credibilidade

Dilma anunciou e empossou Nelson Barbosa como Ministro da Fazenda. O mercado reagiu á altura. O dólar bateu R$ 4 e as bolsas despencaram. O que falta para Dilma e o PT entenderem que o jogo, para eles, acabou? Prestam um desserviço sem precedentes à nação insistindo em um projeto de poder que não deu certo. A arrogância petista os cega e afundam o país. Já disse isso e repito, mesmo que Dilma escape do impeachment, ela não terá condições de governar o país. Os brasileiros não querem, o mercado não quer.

Logística atrapalhada

O óleo diesel que está sendo vendido em Rondônia está vindo de carreta da cidade mato-grossense de Alto Taquari até Porto Velho. Daqui volta para o interior através da rede de distribuição. Isso mesmo, ele passa por Vilhena mas não para. Deve ser por isso que os combustíveis são tão caros no Brasil. Além dos impostos, tem a burrice logística.

Continue buscando

O Google criou esta obra-prima artística que caracteriza todas as buscas mais populares de 2015. Tudo é coberto, do vestido azul dourado, Catlyn Jenner, protestos ao redor do mundo, levantes políticos, triunfos, e derrotas. Confira o vídeo abaixo:

Agradecimentos

Não posso fechar o ano sem agradecer publicamente os seguintes amigos/parceiros da coluna PAINEL POLÍTICO. São eles, Leocir Fortes (Grupo LF), Euzébio Guareschi (Grupo Welcon), Gustavo Serbino (Prime, Espaço Gourmet), Jean Negreiros (Clínica Mais Saúde), Diego de Paiva Vasconcelos, Márcio Melo Nogueira, Oscar Luchesi, Amadeu Guilherme Matzenbacher Machado, Nelson Canedo, Andrey Cavalcante, Rochilmer Rocha, Renato Cavalcante, Muryllo Bastos, Rafaela Schuindt, Alexandre Porto, Júnior Gonçalves, Aor Oliveira, Dirceu Fernandes, Paulo Andreoli, Léo Lage, Breno Mendes, Renato Souza, Alexandre Araújo, Gomes Oliveira. Tenham todos um excelente final de ano e que 2016 seja muito, mas muito melhor mesmo!!

Falta amor

Porto Velho precisa urgente de um prefeito. Mas não um populista. Alguém que ame essa cidade e pare de permitir essa invasão de ambulantes por todas as calçadas e praças. Alguém que faça valer o código de postura e proíba que donos de terrenos baldios fiquem impunes. Alguém que proíba a fixação de faixas e cartazes em qualquer lugar. Alguém que, de fato cuide da cidade que está cada dia mais com cara de abandono. Chega de gente que só pensa em “reeleição”, precisamos de um gestor, não de um político. E também chega dessa conversa de que “é melhor o cara estar vendendo na rua que roubando”. Existem outras formas de ganhar a vida, que não seja roubando ou sendo ambulante!

Cremes para estrias não funcionam, diz estudo

Não há produto capaz de prevenir, reduzir ou acabar com as estrias. É o que diz uma pesquisa publicada recentemente na prestigiosa revista científica British Journal of Dermatology. De acordo com o estudo, liderado por Frank Wang, dermatologista e professor da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, não há evidência científica para comprovar a eficácia destes produtos. As estrias, sobretudo decorrentes da gravidez, afetam entre 50% e 90% das mulheres. Entre os fatores de risco estão: histórico familiar, ganho de peso e o tipo de gestação (múltipla ou de um bebê). No estudo, os pesquisadores compararam amostras de pele com estrias recém-formadas de 27 mulheres grávidas, com o tecido de outras regiões, como abdômen e quadril. Os resultados mostraram que, em uma estria, a rede de fibras elásticas na derme fica danificada. Apesar de essas fibras elásticas terem a capacidade de “esticar e voltar à forma anterior”, uma vez danificadas, não é possível repará-las. Os produtos disponíveis no mercado atualmente não são capazes de reparar as fibras elásticas quebradas. “Pode fazer mais sentido, portanto, focar em preservar as fibras elásticas em vez de reparar as danificadas”, disse Wang.

Por: Alan Alex

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia