Política : Futricando
Enviado por alexandre em 07/02/2011 16:49:48



Rodrigo Guerreiro aborda na sua coluna a trairagem sofrida pela dulpa Cassol & Magno pelo clã Testoni e o deputado Marcelino

MP Intima





A coisa ta “preta”! Não é segredo que o deputado empossado Jacques Testoni (PP – Ouro Preto) e seu irmão o prefeito Alex Testoni (PTN – Ouro Preto), foram denunciados no Ministério Público Federal (MPF). Os irmãos estão sendo alvo de processo investigativo instaurado pelo então procurador regional eleitoral do MPF, Heitor Alves Soares, que deixou a pasta no último dia 13 de Janeiro, estando a cargo agora da denúncia o procurador da república Ercias Rodrigues de Souza. Uma das denúncias, é por propaganda eleitoral antecipada, também foi constatado que a máquina administrativa municipal e o abuso de poder econômico estavam sendo praticados com extrema antecedência na intenção de lançar o nome de Jacques.





Olha o Feijão, seu João





Foram recolhidas provas que apresentam o ainda pré-candidato fazendo doações de alimentos (sacos de feijão beneficiado), de agosto à outubro de 2009, à população de Ouro Preto do Oeste sempre em locais distintos, ao que parece contou com a colaboração de diversas entidades, políticos e inclusive órgãos públicos, como a Emater de Ouro Preto, que serviu de preposto para esta captação de votos, onde aparecem o pretenso candidato, que não tem qualquer relação com a entidade e nunca se deu a esse trabalho em outra época de sua vida, a entregar feijão a populares.





Olha o Feijão, seu João I





Na semana passada, alguns funcionários da EMATER de Ouro Preto foram intimados pelo MP, a dar esclarecimentos dos atos realizados em favor de Testoni. Pelo que parece, o “Beteseler Testoni”, ainda terá muitos capítulos...





Mostrando Asinhas





Tem deputado de Ouro Preto do Oeste, que mal assumiu a cadeira na Assembléia Legislativa Estadual (ALE/RO), e parece já ter aprendido rápido alguns pontos “chaves” de políticos “sem vergonha”, que é “trair companheiros e ser mal agradecido aos amigos”. Esse negócio de empresário entrar na política, ta virando moda, o engraçado é que muita das vezes, quando candidatos, pregam uma coisa, e após eleito, mostram quem verdadeiramente são.





Mostrando Asinhas I





O tal deputado teve como padrinho político, um ex-prefeito de Ouro Preto e que no último dia 01 assumiu uma cadeira na Câmara Federal em Brasília. Mas agora, depois de eleito, o deputado Estadual na primeira oportunidade que teve, traiu seu padrinho político. O que dizem as más línguas, é que por algumas portarias para “apadrinhados” cedidas por Confúcio Moura e benefícios próprios, o nobre, votou em Jesualdo Pires para presidente da ALE, onde foram esmagados por Valter Araújo que venceu a disputa.





Mostrando Asinhas II





A verdade é única! O pedido do ex-padrinho foi aconselhar o deputado a não fazer acordos políticos pensando apenas em si próprio, mas sim olhar para os interesses da região que o elegeu, de nada adiantou os conselhos do “mestre”, o deputado esqueceu que foi beneficiado no período eleitoral, quando teve em seu palanque, as mesmas lideranças que apoiaram o então deputado Federal empossado.





Traíram Cassol





É incrível como o tal deputado, é mal agradecido, lembro-me na campanha eleitoral, Ivo Cassol (PP - RO) esteve em Ouro Preto e sempre dizia que Jacques Testoni (PP) e Marcelino Tenório (PRP) eram seus candidatos e seriam eleitos deputados, e que juntos trabalhariam em prol do município. Os demais candidatos na época ficavam só o “veneno”, pelo desprestígio de Cassol junto a eles.





E agora?





Fico a pensar o seguinte, além de Carlos Magno, Cassol também foi traído. Ixiiii... Sem querer citei o nome do padrinho político (Magno), mas tudo bem, já que perguntar não ofende, gostaria de saber como que vai ficar esse “angu”, estiveram no mesmo palanque e agora esquecem Cassol e fecham acordos com Confúcio Moura. São os deputados do “Tio Confúcio”, os “governistas”, para o senador Cassol, isso se chama, “traíragem barata”...





Infidelidade Partidária





O ex-deputado estadual Tiziu Jidalias, que se encontra interinamente a frente da executiva estadual do PP, convocará os membros do partido para definir o destino do deputado estadual Jaques Testoni (PP – Ouro Preto). Como se sabe o deputado Jaques Testoni, contrariando uma decisão do PP optou por votar em Jesualdo Pires (PSB – Ji-Paraná), contrariando uma norma do partido que caminhou ao lado do deputado Valter Araujo (PTB – Porto Velho). O PP viu na atitude do deputado estadual Jaques Testoni, uma traição o porquê não dizer de uma infidelidade partidária passível de expulsão do partido.





Economizar com do “outro” é fácil





O governador Confúcio Moura e o diretor geral do DER, senhor Lúcio Mosquini, estão comemorando a tal “economia” no DER, afirmaram que a redução de gastos no departamento chegou a ordem de quase R$ 1,5 milhão, referente à folha de pagamento. Segundo Mosquini, a redução de gastos em 30% com despesas administrativas como água, luz, telefone, alimentação, diários e outros gastos, simbolizam a economia.



Mas ele se esqueceu de dizer, que foi tirada a gratificação de funcionários, e que pelo menos a residência do DER de Ouro Preto, no tocante a alimentação, segundo um funcionário, há mais de mês que o almoço servido tem sido apenas, arroz, feijão, mandioca e lingüiça. Sempre o mesmo cardápio, economizar tirando gratificações de funcionários e servindo sempre a mesma comida, é fácil...







Bem na Foto





Não é mineiro, mas está comendo pelas beradas, o ex-deputado Amarildo Almeida, aos poucos vem se consolidando como forte candidato a prefeito de Ouro Preto em 2012. Não apenas forte de “saúde”, mas politicamente. Não é segredo que o “Guru” tem participado das indicações de alguns cargos no governo Confúcio, amicíssimo do vice-governador Airton Gurgacz, declarou apoio a Amarildo. O senador Acir Gurgacz que assumiu essa semana a liderança do PDT no Senado, afirmou que já escolheu seu candidato a prefeito de Ouro Preto.





Bem na Foto I





Uma fonte assegurou que Amarildo realmente está com a bola toda, que teve participação na atual composição da mesa diretora da ALE. Pra quem não sabe, Guru foi um dos responsáveis pela campanha vitoriosa do deputado Jean de Oliveira (PSDB - Porto Velho), que agora é secretário geral da Assembléia Legislativa do Estado. De quebra, o ex-deputado parece ter apoio do Federal Carlos Magno, basta agora saber administrar esse momento bom e colocar o “pé na estrada”, rumo à prefeitura de Ouro Preto.





Caipira em Brasília





Falando em Carlos Magno, o deputado empossado via telefone com esse “escriba”, disse que mal entrou em seu novo gabinete e já está “perambulando” pelos Ministérios. No segundo dia como deputado Federal, Magno esteve no Ministério da Agricultura, buscando viabilizar recursos e conhecendo a real situação do Agronegócio. Segundo ele, quer criar estratégia para implantação de agroindústrias no Estado, apresentando propostas de descentralização, defendendo projetos que visem investimentos e políticas fiscais para Rondônia.





Caipira em Brasília I





Destacou que buscará fortalecer as ações no interior do Estado, gerando integração das regiões e suas forças econômicas, ampliando a articulação com os agentes financeiros, aperfeiçoando os canais de comercialização. Promovendo o acesso aos mercados internos e externos, tendo a inovação tecnológica como grande ferramenta, para adequação de produtos e serviços que garantam a sua inserção competitiva no mercado.





Forte Candidato





O presidente da Câmara de Vereadores de Urupá, Antônio Lázaro (PV), vem se destacando no cenário político, através do trabalho sério que administra aquela Casa de Leis, o vereador vem provando que política não é apenas para aqueles que pensam em si próprios. Apesar de pertencer ao grupo político do prefeito Célio Lang (PSB), não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito de Urupá em 2012. Lázaro foi coordenador de campanha do deputado Jacques Testoni, o qual nunca tinha pisado os “pés” no município e o vereador deu a ele 755 votos.





Testoni Apóia





Em uma conversa de bastidores, Jacques Testoni assegurou que todos os recursos e parte de suas emendas parlamentares, encaminhadas a Urupá, antes de qualquer indicação, sentará com Antônio Lázaro para discutir o que é melhor para os munícipes. O deputado também afirmou que caso o vereador tome a decisão de se candidatar a prefeito, terá seu apoio integral, destacando que os beneficiados com a decisão, não será apenas o grupo político que o apóia, mas toda a comunidade de Urupá.





Vitorino x Estradas





O prefeito de Mirante da Serra, Vitorino do Cartório (PMDB), como citei no Futricando da semana passada, sua moral com Confúcio Moura está a cima do nível do mar. Ontem o diretor geral do DER, Lucio Mosquini, visitou o prefeito e de quebra levou benefícios para o município. Lucio garantiu recursos para recuperação asfáltica das avenidas, construção de três rotatórias e a duplicação da RO-010 (Avenida Castelo Branco), que da acesso ao município de Urupá. Além desse “pacote” de obras, será construída uma rede de esgoto para águas fluviais. E tudo já começa a ser projetado pelo engenheiro nessa quarta-feira (09). Que moral é essa em Vitorino...





Deputado Espertinho





Uma cena inusitada aconteceu durante a posse dos deputados Estaduais, no último dia 1 de fevereiro. Na hora da votação da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa Estadual (ALE/RO), o deputado “apagado” Edson Martins (PMDB - Urupá), tomou um basta susto quando o então presidente da ALE, Neodi Carlos (PSDB – Machadinho do Oeste), disse que a votação não seria secreta. O apagado deputado começou com uma “suadeira” e “tremedeira”, muitos não entenderam, imaginei que ele estaria com “febre”, ou até mesmo “malária”...





Espertinho I





Mas a realidade era outra, o “apagado” nas escondidas, deu sua palavra a Valter Araújo, que poderia contar com seu voto. Ele estava indignado pelo “pé na bunda” que o casal Raupp e o “apaixonado por Blog”, Confúcio Moura deu nele... Edson queria ser o candidato do governo, mas como não tem carisma e muito menos sabe direito legislar, o escolhido foi Jesualdo, que também perdeu feio para “Turma do Valter”. Voltando a votação, o “espertinho” ficou temeroso e na última hora, decidiu votar no companheiro de chapa.





Espertinho II





Foi vaiado pelo público presente e chamado de “ladrão”, “surrupiador” e não sei o porquê, mas de “R$ 400 mil”. Não sei se rolou a tal “grana”, sei que votou em Jesualdo por medo de ser “expulso” do bloco governista. Quem deva estar dando graças a DEUS, é o novo presidente da ALE, Valter Araújo, que já na votação da Mesa Diretora, alguns dos novos deputados já mostraram pra que veio... Alguns já aderiram a “traíragem”, outros, as gordas “portarias do governo” e para os mais “bobos”, um dinheiro “EXTRA”.





Deputados Eleitos





Houve a diplomação dos deputados Estaduais. Vi um desfile dos políticos eleitos e não eleitos em suas roupas de gala desprovidos de interesses privados pensando só no coletivo e claro, na população. (rs rs rs). Todos e todas agradecendo a Deus e ao povo pelo mandato que devia ser, na verdade um mandado. Deus, como é onipresente, onipotente e onisciente certamente estava lá. Acredito eu, discordando de alguns que foram eleitos e das práticas que utilizaram para obter vitória.





Deputados Eleitos I





Alguns dos eleitos na posse até parecia à última “bolacha” do “pacote”. Precisam saber que pelo menos na teoria, são empregados do povo. Digo na teoria porque na prática a grande parte age como “semideuses” fazem o querem, quando querem, na hora que melhor lhes convêm. Vêem o povo como “apêndice”, como frios números e “curral eleitoral” para votar e ser “negociado” no momento oportuno. Tá na hora de darmos um basta nisso e começarmos a cobrar que um deputado um vereador, um senador e outros “ôôôs”, tratem realmente o povo com o respeito e a dignidade que todo mundo merece, desde o grande ao pequeno na escala social e financeira que o capitalismo criou.




Honrar o Cidadão





É preciso fazer valer os salários que esses parlamentares recebem, que inclusive foi aumentado recentemente, um tempo recorde de 35 minutos de votação na Câmara e no Senado, merecendo entrar pro “guinnes da sem-vergonhice”. O novo salário parlamentar é uma afronta a um “peão” que recebe um salário mínimo trabalhando numa obra. Aliás, essa é a realidade da maioria dos trabalhadores brasileiros que mora mal, come mal, e depois da eleição é quem mais se dá mal... Sem contar que nesse período é usado diariamente nos meios televisivos (programa eleitoral) para enganar o restante. O poder emana do povo, para o povo e pelo povo, pensem nisso...





Olé no Eleitor





O deputado federal recém-empossado Romário (PSB-RJ) foi flagrado na tarde de quinta-feira, 3, por volta das 17h, jogando futevôlei na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O flagra aconteceu enquanto transcorria a primeira sessão legislativa na Câmara dos Deputados. Romário foi ao Congresso na quinta-feira, registrou sua presença às 10h17 e, logo depois, pegou o avião e foi para o Rio de Janeiro.









“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenha, e, abundância”. João 10:10


Autor: Rodrigo Guerreiro/OportalRO.com
Fotógrafo: OportalRo.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia