Política : Infidelidade
Enviado por alexandre em 06/02/2011 13:40:26



Tiziu vai convocar executiva do PP para selar destino de Jaques Testoni

O ex-deputado estadual Tiziu Jidalias, que se encontra interinamente a frente da executiva estadual do PP, deverá convocar membros do partido para definir o destino do deputado estadual Jaques Testoni (PP – Ouro Preto). Como se sabe o deputado Jaques Testoni, contrariando uma decisão do PP optou por votar no deputado Jesualdo Pires (PSB – Ji-Paraná) para presidente da mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado – ALE/RO, contrariando uma norma do partido que caminhou ao lado do deputado Valter Araujo (PTB – Porto Velho) que aplicou uma humilhante derrota no grupo governista pelo placar de 15 x 8.

O PP viu na atitude do deputado estadual Jaques Testoni uma traição o porquê não dizer de uma infidelidade partidária passível de expulsão das hostes do partido. Segundo uma fonte a orientação da executiva estadual do PP era que seus deputados estaduais (Mauro de Carvalho e Jaques Testoni) votassem no deputado Valter Araujo para presidente da ALE/RO, inclusive os parlamentares receberam um documento contento esta decisão e minutos antes de iniciar a votação aberta, o deputado Jaques Testoni, foi lembrado do seu compromisso com o partido.

Indiferente a recomendação do partido o deputado estadual Jaques Testoni, preferiu voltar no deputado Jesualdo Pires, e assim garantir os cargos de chefias na Emater, DER e Representação de Ensino, além de influência em contratos de empresas ligadas a família Testoni e amigos junto ao governo do estado. O deputado Jaques Testoni terá amplo direito a defesa segundo confidenciou um fonte que afirmou ainda a pena pode ser de uma simples advertência a expulsão do partido.


Traição ao senador Ivo Cassol

A decisão do deputado estadual Jaques Testoni, foi uma manobra política arquitetada pelo prefeito Alex Testoni (PTN), que no passado não muito distante foi o prefeito de Rondônia que mais foi beneficiado com as ações do então governador e agora senador Ivo Cassol (PP) e seu sucessor João Cahulla. Sem medir esforços a dupla Cassol & Cahulla, enviou para o município de Ouro Preto do Oeste, recursos financeiros, maquinas e um tratamento todo especial, mas tudo isso não foi suficiente para sensibilizar os irmãos Testoni que, mesmo antes do governador Confúcio Moura tomar posse no dia primeiro de janeiro passado, já tinha sinalizado com um pé na bunda de Cassol e jurado amor ao governo peemedebista.

Resta agora saber se Cassol vai deixar seus ex-pupilos passarem a perna ou vai entrar na briga pra valer. E como se sabe, Cassol não abre mão de uma boa briga e ainda mais quando é traído por pessoas que ajudou a ser reconhecido politicamente como é o caso dos irmãos Testoni.

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia