Policial : É GATO
Enviado por alexandre em 28/11/2015 01:30:00


Salão de beleza é flagrado furtando energia elétrica em Ouro Preto

Peritos da Polícia Civil e técnicos da Eletrobras Distribuição Rondônia (antiga Ceron) flagraram na tarde do último dia 19/11 (quinta - feira), uma fraude no medidor de energia elétrica, caracterizando furto, em um Salão de Beleza e revenda de cosméticos e assessórios, localizado na Avenida Daniel Comboni esquina com João Goulart nº. 1603, bairro União em Ouro Preto do Oeste.

Além do processo criminal, a responsável pelo estabelecimento comercial identificada c irá arcar, conforme a regra da Resolução Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.


De acordo com ocorrência policial nº. 4647/2015 registrada na DP local os técnicos da Eletrobras Distribuição Rondônia foram até o salão de beleza e ao fazer uma averiguação no padrão de energia, constatou a irregularidade. Diante do fato foi solicitado a Polícia Técnica que compareceu ao local do fato e realizou o trabalho de pericia no padrão de energia.

Esse laudo vai dar sustentação para a Eletrobras Distribuição Rondônia instaurar o processo de cobrança da energia desviada e instruir o delegado que conduzirá o inquérito sobre o responsável pelo crime de furto de energia.

Legislação

O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: "Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa".


E, ao contrário do que muitos imaginam, o furto de energia elétrica não traz perdas apenas para a Concessionária. Os maiores lesados são os próprios clientes. Como a tarifa abrange também as perdas elétricas, o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede.


Esclarecimento

A notícia do furto de energia quando foi noticiado em outros meios de comunicação deu a entender que o ato ilícito tinha ocorrido em uma conceituada empresa de revenda de produtos de cosméticos localizada na Avenida Daniel Comboni esquina com Santo Dumont. Tal informação trouxe sérios transtornos para a empresária bastante conceituada na cidade que se viu obrigada a prestar a todo momentos esclarecimentos a sua clientela. A empresa cumpre com toda sua obrigação no âmbito do direito o que assegura a credibilidade perante seus clientes e fornecedores e reitera mais uma vez o seu compromisso com os atos lícitos que norteia a sociedade ouro pretense.

Fonte: ouropretoonline.com

Foto: ilustrativa

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia