Regionais : Prefeito de Rolim na berlinda, crise nos municípios e Hermínio animado
Enviado por alexandre em 27/11/2015 18:15:32

Crise – E das mais agudas a situação econômico-financeira e administrativa do município de Rolim de Moura. O prefeito eleito em 2012, empresário Cezar Cassol (PP) renunciou o mandato alegando falta de condições de trabalho. Não explicou os motivos, detalhadamente, mas deixou claro que tinha problemas com a Câmara Municipal. Deixou o cargo para o vice, Luizão do Trento, que não conseguiu, pelo menos até agora equilibrar o município, um dos mais importantes do Estado.



Crise II – O maior problema que o prefeito Luizão do Trento está enfrentando é com os servidores. Eles exigem o cumprimento de uma série de benefícios, que é de direito e Luizão diz que não tem condições de atender. As inúmeras reuniões realizadas entre uma comissão da prefeitura e o sindicato da categoria, não chegou a acordo. Há possibilidade de greve nas próximas semanas.



Prefeituras – A delicada posição do Poder Executivo de Rolim de Moura não é diferente da maioria dos municípios brasileiros. Há uma “grita” geral dos prefeitos que estão preocupados com a proximidade do final do ano, porque terão dificuldades para pagar o 13º salário os servidores. A maioria não irá cumprir com a obrigação trabalhista e a possibilidade de crise nacional no segmento é enorme. Uma lástima para a economia do país que atingirá diretamente os estados.



364 - A BR 364, principal rodovia asfaltada que corta Rondônia é motivo de notas quase que diárias na coluna. É que o crescimento de Rondônia exige um esforço concentrado da bancada federal, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Executivo estadual e entidades representativas, inclusive sindicatos, para a duplicação da via. O movimento de pelo menos 1000 carretas diariamente, além de centenas de outros veículos, exige providências urgentes. Enquanto isso os acidentes se multiplicam e mais famílias ficam enlutadas na perigosa BR 364.



Capital – As pessoas mais próximas do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD-PVH) garantem que ele está animado para entrar na disputa da Prefeitura de Porto Velho em 2016. Hermínio estava na agulha em 2012, mas foi defenestrado pelo presidente do seu partido, o ex-senador Moreira Mendes, que preferiu compor com o PSDB, apoiando a hoje deputada federal Mariana Carvalho, indicando o vice, seu filho Guilherme Erse. Agora, dizem, a pré-candidatura de Hermínio é pra valer.



Respigo

Vereadores de Rolim de Moura estariam dispostos a afastar o prefeito Luizão do Trento (PSDB), porque ele não está cumprindo obrigações com a categoria. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata-Sinsezmat, está fomentando os inquilinos do Parlamento Mirim +++ O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (sem partido), que sempre foi cuidadoso com a ornamentação natalina da cidade, este ano foi bem modesto. Apenas um presépio utilizando garrafas pet enfeita a cidade +++ É lastimável a situação da Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná, que encerrou as atividades no início deste ano devido à crise financeira. Há um movimento de entidades religiosas e de políticos, inclusive do presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho e dos deputados Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes (PEN), ambos de Ji-Paraná na busca de uma solução +++ A população de menor poder aquisitivo ficou no prejuízo. Já os postos de saúde e o Hospital Municipal ficaram com acúmulo de serviço e dificuldades de atendimento.

Autor: WC e rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia