Regionais : Estudantes de Petrolina - PE batem recorde de leitura
Enviado por alexandre em 27/11/2015 10:51:13


Um grupo com 430 alunos do Plenus Colégio e Curso concluiu, na noite de ontem, em Petrolina, as atividades dos clubes de leitura com uma marca surpreendente de 2.574 livros lidos durante o ano de 2015.

O primeiro colocado da noite, na computação geral, foi Vinícius Torres da Silveira (14 anos), do 8º ano, que leu 30 livros totalizando 12.381 páginas. A segunda colocação ficou com Tiago Ribeiro (11 anos) do 6º ano, que leu 38 livros totalizando 9.055 páginas e o terceiro lugar foi para Julia Cesar (13 anos), do 8º ano, que leu 26 livros perfazendo um total de 8.525 páginas.

A solenidade dos Clubes de Leitura, – Leia, Leia Mais e Viva a Leitura – que reúnem alunos do 2º ano do Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio, entregou ainda aos destaques da noite 30 Vale/Livros com valores que variam de R$ 40,00 a R$ 200,00. Os vencedores poderão trocar os Vales por livros na SBS Livraria.

De acordo com a diretora pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, os resultados dos clubes de leitura do colégio vem surpreendendo a cada balanço anual. “Em meio à realidade de um país onde o cidadão lê em média quatro livros por ano, segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, chama atenção a desempenho de adolescentes, a exemplo de Vinicius Torres”, enfatiza Sílvia Santos.

Leitor contumaz de clássicos, a exemplo dos livros O Grande Gatsby, do escritor americano Scott Fitzgerald, Madame Bovary, escrito por Gustave Flaubert e os Miseráveis, de Victor Hugo, Vinícius confessa que até 2013, quando começou a fazer parte do Clube, lia no máximo 3 livros por ano. “Em 2014 fiz a leitura de 40 livros, e este ano, além dos 30 livros contabilizados no Clube de Leitura, li mais 13 obras em outros gêneros literários como ficção científica, policial e dramas, além de Literatura Brasileira, onde destaco nomes como Guimarães Rosa, Jorge Amado e Carlos Drummond de Andrade”, comemora Vinícius Torres.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia