Brasil : É DA TERRA
Enviado por alexandre em 27/11/2015 02:28:10


Banda ouro-pretense O Retrô Ativo lança EP com composições próprias na internet



A banda O Retrô Ativo, de Ouro Preto do Oeste, lançou na internet o extended Play (EP) "Vale A Pena", com quatro músicas autorais. O material está disponível no perfil da banda no soundcloud (www.soundcloud.com/oretroativo) e em breve estará disponível para download com uma faixa extra. O grupo é formado por Yves Estevam (voz e guitarra), Fernando Limma (bateria) e Gabriel Santana (baixo).



Para o grupo, o EP é apenas o primeiro passo e eles veem como o início do projeto para o lançamento de um álbum completo em 2016. "Boa parte das músicas do CD já estão compostas e no momento estamos a procura de patrocínios para auxiliar na gravação e produção desse. Temos o projeto de lançar o CD físico, o que fica um pouco mais caro", afirma o vocalista Yves Estevam.



Os ouro-pretenses iniciaram a banda em março de 2015 como objetivo de tocar pop rock em bares, porém com o tempo novas ideias foram surgindo e músicas autorais foram introduzidas no repertório e agradaram o público. "Começamos com covers e aos poucos colocamos algumas músicas autorais para testar e agradou", lembra o baterista Fernando Limma.



O EP "Vale a Pena" foi gravado em Rolim de Moura com o produtor André Othon, todas as composições são da própria banda e deve contar com uma faixa extra. O projeto foi custeado com recursos próprios e é uma prévia do CD completo, que deve ter 10 músicas.



Além das músicas autorais, a banda também faz covers de músicas de pop rock, clássicos do rock e indie rock. "Sabemos que é um cenário complicado, o rock hoje não é o principal produto que a mídia expõe, mas estamos batalhando devagar e conquistando nosso espaço. Já é um orgulho pra gente, em alguns shows ver pessoas cantando nossas músicas", finaliza o vocalista.



Até o final do ano, O Retrô Ativo está com vários shows marcados (confira agenda abaixo). Entre as apresentações estão as inaugurações dos pub’s Duff, em Ouro Preto do Oeste, e Califorfun, em Ji-Paraná. Nos dois locais a banda irá captar imagens para o clipe da música "Frustrado Regular". Mais informações sobre a banda podem ser encontradas no perfil do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/oretroativo/. Telefone para contato é (69) 9273-1627.



Ouça as músicas do EP "Vale a Pena": www.soundcloud.com/oretroativo

Link para o clipe da música "Você Não é Tão Diferente Quanto Pensa" - https://www.youtube.com/watch?v=XayWez0kOxQ



Confira a agenda:
27/11 Hall Beer – Jaru
05/12 Inauguração Duff – Ouro Preto do Oeste
11/12 Crazy Beer – Ouro Preto do Oeste
12/12 Califorfun – Ji-Paraná
19/12 M.E.I, Praça do Teatro – Ji-Paraná
19/12 Studio Pub Bar - Rolim de Moura.


ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia