Mais Notícias : Ibama: Belo Monte já produzirá energia em março
Enviado por alexandre em 25/11/2015 10:16:22

Ibama: Belo Monte já produzirá energia em março

Postado por Magno Martins

O diretor de Licenciamento Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Thomaz Miazaki de Toledo, disse hoje (24) que a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, deve começar a gerar energia em março de 2016 na casa de força principal. Segundo Toledo, o enchimento do primeiro reservatório ocorrerá nos próximos 50 dias.

O instituto concedeu nesta terça-feira licença de operação à empresa Norte Energia e autorizou o enchimento do reservatório da usina, que está em construção há quatro anos e cinco meses no Rio Xingu.

A presidenta do Ibama, Marilene Ramos, disse que mais de 90% das condicionantes ambientais foram cumpridas no projeto. “Postergar a licença de operação seria penalizar o Brasil porque essa usina possibilitará, quando estiver funcionando plenamente, o desligamento de 19 usinas termelétricas que emitem 19 milhões de toneladas de carbono equivalente ao ano.”

Marilene destacou que adiar a concessão da licença seria atentar contra a “modicidade tarifária”, pois a geração de energia térmica é mais cara.

Yousseff acerta com justiça americana abrigo nos EUA

Postado por Magno Martins

O doleiro Alberto Youssef teria feito um acordo de delação premiada nos EUA, incluindo abrigo futuro para ele e sua família. Apesar de admitir que houve conversas a respeito com a Justiça americana, o advogado do delator, Antonio Augusto Basto, disse que a medida não é prioridade agora. As informações são da colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo

Sobre a impressão dos votos, medida aprovada pelo Congresso há uma semana, Gilmar Mendes disse que não vê nem com bons nem com maus olhos. O ministro do Supremo Tribunal Federal falou que as eleições precisam de mais auditorias para que inspirem confiança na sociedade.


Ministros do STF ensinam em faculdades de Gilmar

Postado por Magno Martins

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que tem entre os sócios o ministro Gilmar Mendes, abrirá unidade em São Paulo em 2016. As inscrições para o primeiro vestibular da escola, que oferecerá cursos de graduação e especialização, serão em fevereiro. Entre os professores estarão, além de Mendes, os ministros Teori Zavascki e Dias Toffoli e advogados como Sergio Bermudes e Arnoldo Wald.

O Tribunal de Contas da União suspendeu a abertura de 2.460 vagas de medicina em universidades particulares por possíveis irregularidades na licitação da Secretaria de Regulação da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC).

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia