Política : Trairagem
Enviado por alexandre em 03/02/2011 19:51:15



Confrotado com traição ao governo na eleição da AL, PT pode entregar cargos

“Quer dizer que vocês são nossos parceiros apenas nas vitórias?”, teria retrucado Tomás Correia.


Paulo Queiroz, do TUDORONDONIA EM BRASÍLIA

Confrontada por lideranças governistas com episódio em que a bancada estadual preferiu fechar um acordo com os oponentes do governador Confúcio Moura (PMDB) na eleição da Assembléia Legislativa, a direção da Comissão Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondônia decidiu entregar os cargos que ocupa na administração peemedebista.

A informação, que começou a circular na tarde desta quinta-feira (03), é atribuida ao deputado Adelino Folador (DEM), um dos primeiros nomes cogitados como candidato do Palácio Presidente Vargas à Presidência do Poder Legislativo rondoniense.

De acordo com a notícia, ao primeiro suplente do senador Valdir Raupp (PMDB), Tomás Correia, um dos peemedebistas que interpelou a direção petista sobre o episódio da ALE, o ex-deputado federal Eduardo Valverde, presidente regional do PT rondoniense, teria dito que os deputados petistas preferiram apoiar Valter Araújo para evitar que o partido perdesse mais do que perdera nas eleições de 2010.

“Quer dizer que vocês são nossos parceiros apenas nas vitórias?”, teria retrucado Tomás Correia.

O diálogo teria ocorrido logo após a divulgação do resultado da eleição da Assembléia, pleito em que o apoio do PT à candidatura oposicionista mostrou-se decisiva para a vitória do petebista Valter Araújo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia